Clube

Mano Menezes fala da Seleção

O técnico Mano Menezes participou nesta terça-feira de uma reunião da comissão técnica da Seleção Brasileira que teve a presença do coordenador das Seleções de base e técnico da Sub-20, Ney Franco, e do analista de desempenho da Seleção Principal, Rafael Vieira.

Mano, que na semana passada vistoriou em Londres locais de treinamento da Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas de 2012, fez uma avaliação do momento da Seleção Brasileira, que no último amistoso, dia 27 de março, venceu a Escócia por 2 a 0.

Mais do que avaliar o desempenho e o resultado, Mano faz uma constatação das perspectivas animadoras que se apresentam para a Seleção. O técnico vê a afirmação de jogadores de qualidade e o surgimento de novos valores que passaram pelas seleções de base como sinal que permite traçar um futuro otimista na trajetória de competições até 2014: Copa América 2011, Olimpíadas de Londres 2012, Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo.

– Logicamente que a Seleção Brasileira ainda não alcançou o estágio esperado por todos nós. Mas o que podemos constatar é que as perspetivas são muito boas, há claramente um sinal de evolução, jogadores de muita qualidade surgindo e em condições de serem aproveitados.

Na semana que passou na Europa, Mano esteve também em Stuttgart, vistoriando locais de treinamento para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Alemanha no dia 10 de agosto.

O técnico da Seleção Brasileira assistiu ainda ao clássico Milan x Internazionale, sábado, em Milão, na companhia de Arrigo Sachi, o ex-técnico da Seleção Italiana.

Skip to content