Clube
Juvenil: Furacão vira e vence Agex na estreia do Estadual
O jogo
Se existe a máxima de que contra números não há argumentos, então vale a pena tomar nota da superioridade atleticana no decorrer da partida. No total, foram 26 finalizações rubro-negras contra nove do Agex. Em escanteios, 12 a 5 para o CAP. Supremacia que ficou devendo para a eficiência, já que o primeiro tempo do Furacão não foi dos melhores. Quem saiu na frente foi o Agex, com José Roberto, aos 36 minutos, após completar de cabeça escanteio da direita. O goleiro atleticano Macanhan também trabalhou, com duas importantes defesas antes do intervalo.
No segundo tempo, o Furacão começou avassalador. A equipe do técnico Pedrinho Maradona ficou pelo menos os cinco primeiros minutos da etapa final no campo de ataque, diante de um adversário que atuou o tempo todo com três zagueiros, apostando no erro atleticano para sair no contra-ataque. Com tanta gente lá atrás, não é de se estranhar como veio o empate. O rubro-negro Arthur cobrou o escanteio da direita e Tiago, do Agex, apareceu na segunda trave para completar de cabeça para o próprio gol, aos 15 minutos: 1 a 1.
Furacão volta a campo no próximo sábado (16) contra o Paraná Clube
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
Ansiosos em buscar a virada, os atleticanos acabaram pecando nas finalizações. Exceção feita aos 36 minutos. Foi quando Tasca cobrou falta da direita, a zaga do Agex cortou parcialmente, e a sobra ficou para Douglas Coutinho mandar o chute certeiro no canto esquerdo de Jean, goleiro do Agex. Final: CAP 2 a 1.
Com um jogo a menos, já que folgou na primeira rodada, o Furacão ocupa a terceira colocação do Grupo A, com três pontos ganhos. O CAP volta a campo no próximo sábado (16), às 10h15, quando faz o clássico contra o Paraná Clube no CT do Caju.
Ficha técnica
9 de abril de 2011 – sábado
Quinto jogo do CAP na temporada 2011
AGEX 1 x 2 ATLÉTICO PARANAENSE
Campeonato Estadual Juvenil – Primeira Fase – Grupo A – Primeiro Turno
Local: CT do Clube Andraus Brasil, Campo Largo-PR
Gols: José Roberto, aos 36min do 1ºT (1×0); Tiago [contra], aos 15min do 2ºT (1×1); Douglas Coutinho, aos 36min do 2ºT (1×2)
Árbitro: André Eduardo Fey
Assistentes: Tiago D. Barbosa e Thiago G. da Silva
Cartões amarelos: Tiago (Agex) e Rafael Zuchi (CAP)
AGEX
Jean; Carlos (Fábio a Silva), Lucas, Natã e Mayron (Salomon); Ediu, Tiago (Matheus) , Breno e Arthur; José Roberto (Gustavo) e Wellington (André Koehler).
Técnico: Amarildo Souza Amaral
ATLÉTICO PARANAENSE
Macanhan; Luiz (Rafael Vioto), Rafael Zuchi, Erwin e Anderson Tasca; Márcio Santos (Henrique Bini), Otávio (Arthur), Juninho (Bruno Mota) e Marquinhos; Afonso e Douglas Coutinho.
Técnico: Pedrinho Maradona