Clube
Atlético vence na estreia de Adilson Batista
Na estreia do treinador Adilson Batista, o Furacão foi ao noroeste do Paraná e venceu o Cianorte por 1×0 neste domingo. Guerrón, na primeira etapa, marcou o gol da vitória rubro-negra no estádio Albino Turbay.
O Atlético Paranaense volta a campo na próxima quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão enfrenta o Bahia, às 21h50, em Salvador.
O jogo
O Furacão começou pressionando. Aos 7 segundos, Adaílton roubou a bola do zagueiro e chutou na saída do goleiro Marcelo, que desviou a bola para escanteio.
O jogo equilibrou e o Cianorte chegou com perigo. Aos 18 minutos, em cobrança de escanteio, Valdir pegou a sobra. Renan Rocha defendeu em dois tempos. Um minuto depois, o Atlético abriu o placar. Paulo Baier cobrou escanteio. Guerrón subiu mais do que a zaga e tocou de cabeça no canto direito do goleiro. 1×0.
Aos 29, o Cianorte realizou a primeira alteração: Marquinhos entrou no lugar de Macula. Um minuto depois, Marquinhos chutou de fora da área. A bola passou perto, por cima do gol.
Onze minutos depois, o time do noroeste do Paraná chegou mais uma vez com perigo. Marquinhos cruzou para Thiago Santos. Ele chutou de primeira e a bola passou perto, à direita do gol atleticano.
Antes do final do primeiro tempo, Rafael dividiu com Wagner Diniz e caiu desacordado. Felizmente, o jogador se recuperou e voltou ao jogo.
Na começo da segunda etapa, aos três minutos, Paulo Baier cobrou falta. A bola desviou na barreira e sobrou para Guerrón dentro da área. O equatoriano chutou na saída do goleiro, mas Marcelo desviou para escanteio.
Aos 10,, Marquinhos recebeu na área e chutou cruzado. Renan Rocha espalmou e jogou a bola para escanteio. O Rubro-Negro respondeu um minuto depois. Kléberson tabelou com Paulo Baier e chutou da entrada da área. Marcelo fez grande defesa e evitou o segundo do Furacão.
Aos 25 minutos, o Cianorte voltou a assustar com Marquinhos. Ele novamente chutou cruzado. O goleiro rubro-negro fez boa defesa.
O Furacão teve a chance de ampliar o placar aos 34 minutos. Robston pegou a sobra na entrada da área e chutou de primeira. Marcelo espalmou e jogou para escanteio.
O Atlético passou a jogar com cautela e assegurou a vitória por 1×0 no noroeste do Paraná.
Cianorte 0x1 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense: 2º turno – 8ª rodada
Domingo (10/04), às 16h, em Cianorte-PR (Estádio Albino Turbay)
Cianorte: Marcelo; Rafael Mineiro, Macula (Marquinhos), Valdir e Brinner ; Jovane (Almir), Geandro, Ligger e Thiago Santos; Deives (Felipe Pinto) e Giancarlo.
Atlético: Renan Rocha; Wagner Diniz (Bruno Costa), Rafael Santos, Dalton (Fransérgio) e Paulinho, Deivid, Robston, Kléberson e Paulo Baier; Guerrón e Adaílton (Héverton).
Gol: Guerrón (Atlético / 19min do 1º tempo).
Cartões amarelos: Renan Rocha, Rafael Santos, Paulinho, Guerrón e Deivid (Atlético). Deives e Thiago Santos (Cianorte).
Cartões vermelhos: –