Clube

CAP promove “media training” para a Categoria de Formação

Preocupado não apenas em formar novos talentos para o futebol, mas também em preparar o jovem para rotinas que podem fazer parte do futuro do atleta profissional adulto, o Atlético Paranaense promoveu nesta segunda-feira (11) aos jovens talentos da Categoria de Formação do clube uma palestra “media training” no CT do Caju. Nela, jogadores e membros da comissão técnica das equipes de base do CAP receberam dicas de como se comportar diante de microfones e câmeras e atender bem os profissionais de imprensa.

“É curioso como uma coisa tão importante geralmente é tão esquecida. Essa noção do que você pode ou não pode falar, como é que você pode melhorar a sua comunicação, é fundamental e deveria valer para todos os profissionais de todas as áreas, porque pode fazer a diferença entre o fracasso e o sucesso. Principalmente no futebol, porque aqui nós tratamos de celebridades, as pessoas amam os jogadores, torcem por eles, que são ídolos e precisam cuidar da sua imagem”, explicou o jornalista José Wille, responsável pela palestra, que contou também com a participação do radialista Gilson Sodré.


Hora da verdade: atletas e treinadores subiram no palco, onde simularam situações do cotidiano no relacionamento com a imprensa

Atividade diferente, que mudou um pouco a rotina de treinos e jogos das delegações, mas que agradou aos atletas e profissionais do Furacão.

“A palestra foi interessante, bastante prática, em que fizemos uma simulação daquilo que aconteceria em uma situação real. Isso ajudou a perceber que falar a quem o entrevista não é tão simples quanto parece. Para os atletas, é importante para eles já irem se acostumando com isso e estar preparados para o momento em que forem ser entrevistados”, avaliou o supervisor de futebol da equipe juvenil do Rubro-Negro, Antonio Sureck.

Skip to content