Clube
Contrato do Estádio das Dunas será assinado na sexta, diz governo
A ordem de serviço para as obras do Estádio das Dunas deve ser assinado na próxima sexta-feira (15) pela governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, com a empresa OAS, vencedora da licitação para erguer a arena da Copa em Natal.
Foi o que garantiu o secretário de comunicação do RN, Alexandre Mulatinho. Ele participou nesta terça-feira (12) do 1º Seminário de Comunicação para a Copa de 2014, evento da Fifa em Belo Horizonte.
O Estádio da Dunas será construído por uma Sociedade de Propósitos Específicos (SPE), a Arena das Dunas Concessão e Eventos S.A., da qual participam o governo potiguar e a OAS.
Desequilíbrio
Na última sexta-feira, no entanto, o Ministério Público Federal recomendou que o governo revisse o contrato do estádio. Os promotores identificam desequilíbrio econômico-financeiro no edital.
O secretário estadual da Copa, Demétrio Torres, afirmou que o pedido já foi atendido e que não há mais empecilho para a assinatura do contrato. “Já se chegou a uma redação aceita por todos.”
“Com isso, o governo do estado antecipa em 45 dias o prazo final dado pelo Comitê Organizador Local (COL) para a assinatura dos documentos”, disse Mulatinho. O evento da próxima sexta-feira em Natal contará com a presença da prefeita da cidade, Micarla de Sousa, e de integrantes do COL.
A obra, no entanto, só começará depois do Campeonato Estadual de Futebol, que termina em 15 de maio. Nesse período, a OAS deve começar a montagem do canteiro.
A demolição do estádio Machadão e do Ginásio machadinho (no terreno do Estádio das Dunas) deve ocorrer no início de junho.