Clube

Escola Furacão de Pernambuco é a unidade mais distante da VII Copa Furacão

A VII Copa Escola Furacão começou nesta quinta-feira (20) na cidade de Brusque, em Santa Catarina. O campeonato conta com a participação de aproximadamente 1.200 jogadores, divididos nas categorias Sub-15, Sub-13 e Sub-11. Ao todo, 22 unidades de todo o Brasil disputam o torneio.
 
Entre as sedes participantes está a da cidade de Caruaru, localizada no Estado de Pernambuco. A unidade é a mais distante entre as equipes do campeonato. No total, foram percorridos mais de três mil quilômetros até Santa Catarina.
 
O coordenador da unidade, Evandro dos Santos, conta como funcionou a logística para chegar a Brusque (SC). "Tivemos que sair mais cedo, pois trouxemos um grupo de 90 pessoas, com atletas, comissão técnica e familiares”, disse Evandro, que destacou o motivação dos jogadores para a competição.
 
“Os garotos estão muito motivados, porque esta competição é esperada há algum tempo. Com certeza, eles vão gostar muito”, continuou o coordenador de Caruaru (PE). “Esta competição serve para os garotos conhecerem novas pessoas, novas escolas e também participar de um torneio de um nível elevado”, concluiu.