Clube

Atlético se despede da torcida em clássico decisivo

Hoje, às 17h, o Atlético Paranaense define o seu destino no Campeonato Brasileiro 2011. O time enfrenta o rival Coritiba em um clássico que tem todos os ingredientes para ser um jogo emocionante. O Furacão precisa da vitória e de uma combinação de resultados para permanecer na Série A enquanto o Coritiba também almeja vencer para conquistar vaga a Libertadores.

Para esse Atletiba, o técnico Antônio Lopes não poderá contar apenas com o zagueiro Gustavo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Os demais jogadores estão à disposição do treinador que só divulgará a escalação da equipe momentos antes do clássico.

O mesmo mistério é adotado do lado alviverde. O técnico Marcelo Oliveira tem apenas uma baixa: o meia Davi. Mesmo assim, ele não confirmou a equipe.

O Atlético Paranaense tem 38 pontos e ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação. Para se manter na elite do futebol brasileiro precisa vencer o rival por qualquer placar e torcer para derrota do Cruzeiro diante do Galo, no clássico mineiro, e para um empate entre Bahia e Ceará, em Salvador. Vitória do Tricolor Baiano também é bem-vinda.

Na Arena, o Atlético tem conseguido bons resultados nas últimas rodadas. Três vitórias consecutivas: Ceará (1 a 0), Atlético Goianiense (2 a 1) e São Paulo (1 a 0).

A invencibilidade no estádio é mais longa: oito jogos. Desde a chegada de Antônio Lopes, o Furacão não foi derrotado em seu estádio. O técnico tem aproveitamento de 66% dos pontos disputados na Arena.

Skip to content