Clube

Infantil: CAP perde a 1ª no ano, mas segue no páreo pelo título da Copa Metropolitana

A invencibilidade acabou, mas a equipe infantil do Atlético Paranaense ainda segue firme no páreo pelo título da Copa Metropolitana Sub-17, última competição que os jovens talentos do Furacão – que já venceram o Estadual Infantil e a Copa Stival Sub-15 – disputam na temporada.

Pelo primeiro jogo da final, nesta quarta-feira (7), o Rubro-Negro foi a Campo Largo – região metropolitana de Curitiba – e perdeu para a Rodolatina por 1 a 0. Gol de Deni José, cobrando falta, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Por ter feito melhor campanha no decorrer da competição, uma vitória simples neste sábado (10), a partir das 8h45 da manhã, no CT do Caju, é o suficiente para o time comandado pelo técnico Ricardo Quandt chegar ao terceiro título na temporada, em três possíveis. Empate ou uma nova derrota dá o título ao adversário.

Notícias relacionadas:
> Infantil: Atlético é bicampeão da Copa Stival Sub-15
> Infantil: Para fazer história

CAMPEÃO DE TUDO!
Relembre como foram as conquistas das equipes menores do CAP nos campeonatos da FPF em 2011
> Campeão de Tudo!
> Mirim: Pequenos notáveis
> Tríplice coroa!
> Juvenil: Furacão cinco estrelas
> Infantil: Para fazer história


Quase! Pedro Paulo tenta, mas a bola – por incrível que pareça – vai acertar a trave. Primeiro revés rubro-negro na temporada
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

“Não temos que pensar no que aconteceu [derrota]. Tivemos bons momentos na partida. Temos que pensar na oportunidade que os meninos tiveram de fazer uma partida diferente, em que até tiveram que mudar um pouco o estilo e se adaptar a uma outra forma de jogo, um estilo mais aguerrido, de bola longa o tempo todo. Para a formação deles, foi excelente ”, avaliou o treinador atleticano.

“Em casa, vai ser um jogo diferente, mas nem um pouco fácil. A equipe adversária tem qualidade, é uma equipe sub-17, de muita força física, que gosta do choque e que tem um goleiro bastante seguro. Vai ser um jogo bom, para fechar o ano. Todo mundo está motivado, e a cobrança sobre os jogadores é que dêem o máximo e façam desses últimos 70 minutos [a soma dos dois tempos de jogo na competição] contra a Rodolatina no sábado valerem o grande ano que eles fizeram”, finalizou Quandt.


Ricardo Quandt: boa experiência para a formação dos jovens talentos do CAP. Agora é dar o máximo em casa
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Em um torneio destinado a jogadores de até 17 anos de idade, no qual o Furacão disputa com um time formado por garotos de até 15 anos, justamente visando aprimorar a formação das suas jovens promessas, os atleticanos disputaram 15 jogos até aqui. Foram 14 vitórias, nenhum empate e apenas uma derrota. Além do melhor aproveitamento – 93% –, o time rubro-negro tem ainda a melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos. O ataque é o segundo melhor, com 40 gols marcados.


A equipe infantil do Atlético Paranaense, a uma vitória do título da Copa Metropolitana Sub-17
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

7 de dezembro de 2011, quarta-feira
RODOLATINA 1 x 0 ATLÉTICO PARANAENSE
Copa Metropolitana Sub-17 – Final – Jogo de ida
Local: Estádio Newton Puppi, bairro Ferraria, em Campo Largo (PR)
Gol: Deni José, aos 36min do 1ºT (1×0).
Árbitro: Diego Bonfim
Assistentes: Thiago Mendes e Danilo Farias
Cartões amarelos: Gabriel Machado (ROD); Matheus Moreira e Enrick (CAP)
Cartões vermelhos: não houve
RODOLATINA
Técnico: Alexandre Fogagnoli
ATLÉTICO PARANAENSE
Técnico: Ricardo Quandt

Skip to content