Clube

Furacão passa pelo Coritiba e vai à Final da SC Cup Sub-16

Tem sido difícil deixar a equipe juvenil do Atlético Paranaense de fora de uma decisão de campeonato. Na tarde desta quinta-feira (8), os jovens talentos do Furacão alcançaram mais uma, a da SC Cup Sub-16 de 2011. Quinta final nas últimas seis competições disputadas. Isso sem contar a Copa UP, que o Rubro-Negro conquistou nos pontos corridos. Apenas na última Copa Santiago que os rubro-negros não chegaram ao último jogo do torneio.

Vaga que os comandados do técnico Pedrinho Maradona buscaram em grande estilo no estádio Emília Mendes Rodrigues – “Ninho da Águia” –, em Imbituba (SC). Vitória por 2 a 1 diante do arquirrival Coritiba. De virada. Com o gol da vitória feito praticamente no último lance do jogo por Jonathan, aos 41 minutos da etapa final. Também no segundo tempo, Marcos Guilherme foi quem começou a reação atleticana, aos 5min. Matheus Aparecido fez o gol do time alviverde, aos 14 do primeiro tempo.

Na batalha final pela taça, o Rubro-Negro vai ter pela frente o Audax, time paulistano e uma das grandes surpresas do torneio, que chega invicto à decisão. Hoje, deixou para trás o Volta Redonda (RJ), depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis por 4 a 3.

Campeão em 2003, o último desafio do Rubro-Negro visando ao segundo título da SC Cup é nesta sexta-feira (9), às 17h, no mesmo estádio do Atletiba de hoje. Duelo que a TV Pioneira transmite ao vivo pela internet. Clique aqui e confira.

Notícias relacionadas:
> Atletiba decide uma vaga na final da SC Cup Sub-16
> Juvenil: Com vitória sobre Fluminense, Furacão chega à semifinal da SC Cup Sub-16

CINCO FINAIS EM SEIS POSSÍVEIS
Relembre como foram os outros jogos que levaram os juvenis do Furacão a essa impressionante marca
> Juvenil: Acostumado a decisões
> Juvenil: Furacão é finalista da Copa Brasil Sub-17
> Juvenil: Furacão derrota Inter-RS e é finalista da SC Cup
> Juvenil: Furacão vence o Iraty e está na final

CAMPEÃO DE TUDO!
Relembre como foram as conquistas das equipes menores do CAP nos campeonatos da FPF em 2011
> Campeão de Tudo!
> Mirim: Pequenos notáveis
> Tríplice coroa!
> Juvenil: Furacão cinco estrelas
> Infantil: Para fazer história


Marcos Guilherme (foto) foi o autor do gol que deu início à reação atleticana em Imbituba
Foto: Gustavo Oliveira/Arquivo Site Oficial do CAP – 21-09-2011

“Foi um dos Atletibas mais bonitos dos que já estive presente dentro da categoria [juvenil]. Foi um jogo bem aberto, em que o Coritiba começou com um volume de jogo muito grande. Mudamos o time, começamos a trocar um pouco mais de passes, a marcar e envolver um pouco mais o time deles. Equilibramos as ações e conseguimos empatar o jogo. E quando tudo parecia que [a disputa pela vaga na Final] ia para os pênaltis, tivemos uma mãozinha de Deus ali que nos abençoou, então conseguimos fazer o gol faltando um minuto para acabar o jogo”, resumiu o Pedrinho Maradona após o clássico.


Pedrinho Maradona: "Um dos Atletibas mais bonitos dos que já estive presente"
Foto: Gustavo Oliveira/Arquivo Site Oficial do CAP – 11-11-2011

“Nosso pensamento agora é recuperar os meninos, que estão exaustos. Durante nove dias, foram sete jogos. Um absurdo na idade deles, mas é a competição. Estamos cansados, mas motivamos ao mesmo tempo. E ansiosos também. Mas agora temos que ter a cabeça no lugar, tranquilizar os meninos, para que eles descansem bastante e cheguem amanhã e consigam fazer um grande jogo. E que, por merecimento de todos nós, possamos sair como campeões”, finalizou o treinador.

8 de dezembro de 2011, quinta-feira
CORITIBA 1 x 2 ATLÉTICO PARANAENSE
SC Cup Sub-16 – Semifinal – Jogo único
Local: Estádio Emília Mendes Rodrigues – “Ninho da Águia” –, em Imbituba (SC)
Gols: Matheus Aparecido, aos 14min do 1ºT (1×0); Marcos Guilherme, aos 5min do 2ºT (1×1); Jonathan, aos 41min do 2ºT (1×2).
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: José Augusto (COR), aos 42min do 2ºT.
CORITIBA
Thiago; Arthur (Júlio Cesar), Matheus Freitas, Ernesto Jr e Henrique; Krisman, José Augusto, Matheus Aparecido (Jobson) e Jean Lucas; Caio Henrique e Lucas Barreto (Eduardo Ezequiel).
Técnico: Evandro Forte
ATLÉTICO PARANAENSE
Fabrício; Rhuan, Layo (Alisson), Douglas Brenner e Jonathan; Leonardo Pereira, Kauê, Rodrigo e Bruno Motta (Arthur); Marcos Guilherme e Afonso (Jackson) (José Eduardo).
Técnico: Pedrinho Maradona

Skip to content