Clube

Infantil: Rubro-Negro é vice-campeão da Copa Metropolitana Sub-17

Mesmo tendo feito a melhor campanha da competição, a equipe infantil do Atlético Paranaense termina com o vice-campeonato da Copa Metropolitana Sub-17.

Neste sábado (10), no CT do Caju, o Furacão até chegou a sair na frente no placar com Nathan, logo a três minutos de partida, mas Vitor Leon, a 1min do segundo tempo, empatou para a Rodolatina, que ficou com o título por ter vencido o jogo de ida da decisão por 1 a 0 na última quarta-feira (7) – única derrota rubro-negra na temporada 2011.

Em um torneio destinado a jogadores de até 17 anos de idade, que o Furacão disputou com um time formado por garotos de até 15 anos justamente visando aprimorar a formação das suas jovens promessas, os atleticanos encerram sua participação com a incrível marca de 89,5% de aproveitamento. Índice superior até ao do adversário de hoje, que chegou ao título com 82% dos pontos conquistados e que até havia sido derrotado na Primeira Fase pelo CAP (1×0).

Em 16 jogos pela Metropolitana, o Rubro-Negro venceu 14, empatou um e perdeu outro. Além do melhor aproveitamento, terminou ainda com a melhor defesa, que sofreu apenas sete gols. O ataque foi o segundo melhor, com 41 gols marcados.

Leonardo Lima também ganhou o prêmio individual de goleiro menos vazado da competição.

Notícias relacionadas:
> Infantil: CAP perde a 1ª no ano, mas segue no páreo pelo título da Copa Metropolitana

> Infantil: Atlético é bicampeão da Copa Stival Sub-15

CAMPEÃO DE TUDO!
Relembre como foram as conquistas das equipes menores do CAP nos campeonatos da FPF em 2011
> Campeão de Tudo!
> Mirim: Pequenos notáveis
> Tríplice coroa!
> Juvenil: Furacão cinco estrelas
> Infantil: Para fazer história


Aos três minutos de jogo, Nathan (foto) abriu o placar para o Rubro-Negro no CT do Caju
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

“Falar que um vice-campeonato foi bom não condiz com a tradição do Atlético. Mas foi importante a determinação dos meninos. Quanto a isso, eles estão de parabéns. Tivemos erros e acertos, mas sempre no intuito de brigar pela vitória. Infelizmente hoje não deu. Parabéns para o adversário, que também faz um bom trabalho”, falou o técnico Ricardo Quandt após a partida.


Determinação do time foi elogiada pelo técnico Ricardo Quandt
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Após um ano para lá de dourado, no qual os garotos do Furacão conquistaram pela primeira vez para o clube o Campeonato Estadual da categoria e o bicampeonato da Copa Stival Sub-15, ambos de maneira invicta, o comandante rubro-negro também se disse otimista para dar sequência ao bom trabalho em 2012. Antes, prefere agradecer pela temporada de vitórias em 2011.

“Quero agradecer e dar os parabéns a todos. Todos. Em especial ao Bernardo [Franco, preparador de goleiros] e João [Mazur, preparador físico], que em todos momentos estão ao meu lado. Nos bons e nos maus”, finalizou.


A comissão técnica vice-campeã da Copa Metropolitana
Da equerda para a direita: João Mazur (preparador físico), Guilherme Campos (médico), Ricardo Quandt (treinador), Luís Kumai (supervisor) e Bernardo Franco (preparador de goleiros)
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Com o término da Copa Metropolitana, os infantis do Atlético encerram a temporada de 2011 após 41 jogos. Conquistaram 35 vitórias, empataram cinco e perderam apenas um jogo. O ataque chegou a 103 gols (média de 2,5 por jogo). A defesa sofreu apenas 16 (média de 0,3 por partida).


A equipe infantil do Atlético Paranaense, vice-campeã da Copa Metropolitana Sub-17
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

10 de dezembro de 2011, sábado
ATLÉTICO PARANAENSE 1 x 1 RODOLATINA
Copa Metropolitana Sub-17 – Final – Jogo de volta (Placar agregado: 1×2)
Local: CT do Caju, em Curitiba (PR)
Início: 9h
Tempo: nublado
Gols: Nathan, aos 3min do 1ºT (1×0); Vitor Leon, a 1min do 2ºT (1×1).
Árbitro: Maurício Batista
Assistentes: Ângelo Roberto Hilgert e José Eurípedes Barbosa
Cartões amarelos: Léo Lima, Matheus Moreira, Lucas Manoel e Leonardo Pereira (CAP); Gabriel Souza, Vitor Leon, Kelvin e Matheus Rossot (ROD)
Cartões vermelhos: não houve
ATLÉTICO PARANAENSE
Técnico: Ricardo Quandt
RODOLATINA
Técnico: Alexandre Fogagnoli

Skip to content