Clube

Guardiola rebate Muricy sobre nota 10 com trabalho no Brasil: ‘Não há proposta’

O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, deu sua primeira entrevista coletiva no Japão nesta segunda-feira e não deixou de rebater Muricy Ramalho, para quem o espanhol, mesmo com uma vasta coleção de títulos pelo Barcelona, só mereceria nota 10 caso fosse campeão com um time brasileiro.

"Não tenho proposta", disse o comandante da equipe catalã quando questionado sobre o assunto. Depois, centrou suas respostas apenas no Mundial de Clubes e deixou claro que o clube espanhol chega com o claro objetivo de conquistá-lo. O barcelona já realizou sua primeira atividade em Yokohama, sua base e palco de estreia na próxima quinta-feira, contra o Al-Sadd, do Catar.

O favoritismo do time espanhol frente aos rivais, entre eles o brasileiro Santos, não abala o técnico Josep Guardiola, que garante ter um elenco motivado para a competição. "Não seremos a melhor equipe do mundo até que ganhemos aqui", afirmou o treinador durante a concorrida entrevista coletiva.

"Não percam a oportunidade de ganhar, pois se trata de um título muito prestigioso e importante em que se chega muito poucas vezes. O desejo e a vontade de ser campeão do mundo é motivação suficiente para preparar meu elenco", continuou Guardiola. "Eles estão conscientes de que é uma competição muito dura. Pode ter muitas surpresas."

O Barça chega motivado pela vitória contundente sobre o Real Madrid por 3 a 1, no último sábado, no Santiago Bernabéu. O técnico catalão minimizou o bom retrospecto que tem diante do arquirrival merengue.

"Eles são os líderes (do Espanhol) e foram nomeados como melhor equipe do século XX. Tivemos a sorte de ganhar nas últimas partidas, e estamos muito próximos sempre um do outro", analisou.

Guardiola dará o segundo treino na tarde de terça-feira pelo horário japonês, madrugada no Brasil.

Skip to content