Clube

A duas semanas da estreia, Furacão intensifica preparação para a Copa SP Sub-18

A duas semanas da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe de juniores do Atlético Paranaense não dá trégua na preparação para o torneio e intensifica os trabalhos no CT do Caju.

Na manhã desta quinta-feira (22), a equipe comandada pelo técnico Sandro Forner realizou um treino técnico e tático, já visando o que vai ter pela frente nos gramados paulistas. Atividade que teve continuidade agora à tarde.

Integrante do Grupo B da 43ª edição da Copinha, o CAP estreia dia 4, contra o Sinop (MT), às 16h. Na sequência, enfrenta Marília (SP) – 7/1, às 16h – e Linense (SP) – 10/1, às 16h. Os jogos acontecem no estádio Gilberto Siqueira Lopes – “Gilbertão” – em Lins, cidade do oeste paulista. O campeão de cada um dos 24 grupos do torneio mais os oito melhores segundos colocados vão à Segunda Fase. [Clique aqui e confira os jogos do Furacão na Primeira Fase e o regulamento da Copa SP]

Vice-campeão em 2009 e com 17 participações no currículo, o Rubro-Negro é o time do Estado com o melhor retrospecto na competição, a mais tradicional do país na categoria.

Notícia relacionada:
> Juniores: Conheça o grupo do Furacão e o caminho em busca do título da Copa SP Sub-18

CAMPEÃO DE TUDO!
Relembre como foram as conquistas das equipes menores do CAP nos campeonatos da Federação Paranaense de Futebol em 2011
Furacão conquistou todas as competições estaduais de base, além do Campeonato Metropolitano Sub-11
> Campeão de Tudo!
> Mirim: Pequenos notáveis
> Tríplice coroa!
> Juvenil: Furacão cinco estrelas
> Infantil: Para fazer história

“Os treinos têm que ser puxados mesmo, porque a rotina de jogos lá [em São Paulo] vai ser forte. Temos que estar preparados para tudo se realmente quisermos alcançar nosso objetivo na competição, que é ser campeão. Sabemos que é muito difícil, mas temos que trabalhar para isso. Vamos ter pela frente muitos adversários difíceis, mas estamos focados. Se Deus quiser, vamos fazer uma boa estreia e crescer na competição” disse o volante atleticano Maycon Canário, que com apenas 17 anos vai para a sua segunda Copa SP.


O volante Maycon Canário durante a atividade no CT do Caju: "Temos que estar preparados para tudo"
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

“Temos uma programação de treinamento a cumprir. Como são só duas semanas de trabalho, ainda com os feriados nesse intervalo, devemos trabalhar até na véspera do Ano Novo para adiantarmos o que for possível nesse processo. Com certeza, teremos dificuldades na competição, até porque só se classifica uma equipe [por chave, mais os oito melhores segundos colocados]. Mas o grupo é muito bom, e os jogadores estão bem focados. E em se tratando de Atlético, sempre temos que pensar em coisas grandes”, comentou Sandro Forner.


Sandro Forner conversa com o auxiliar Pedro Sotero (costas) durante uma das atividades do dia: jogadores estão focados
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Após as atividades de hoje, o elenco atleticano ganha folga nesta sexta-feira (23) e volta aos trabalhos apenas na manhã de segunda-feira (26). Daí em diante, jogadores e comissão técnica só param no dia 1º de janeiro, por conta das festividades de Ano Novo.

A delegação embarca para o interior paulista na noite do dia 2 de janeiro, segunda-feira.

Skip to content