Clube

Petraglia promete retorno do clube à primeira divisão do futebol brasileiro

Mario Celso Petraglia assumiu, na noite desta sexta-feira (16), a presidência do Conselho Administrativo do Clube Atlético Paranaense. Entre os objetivos apresentados estão o retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro e investimentos pesados em futebol. “Nos últimos 14 anos investimos na marca e no patrimônio. Não precisamos mais disso, porque no ano que vem, depois de concluídas as obras na Arena, teremos um patrimônio de R$ 800 milhões. Agora vamos investir só em futebol”, afirmou.

Considerado o principal dirigente de toda a história do clube, Petraglia volta ao comando do Furacão, após vencer as eleições com a chapa CAPGIGANTE, que tem como presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Carlos Bettega Tataio. A CAPGIGANTE venceu as eleições desta quinta-feira (15) com 3.213 votos de um total de 4.794 votantes. Durante a posse e primeira reunião do novo Conselho Deliberativo do Atlético, que ocorreu no CT do Caju, também foram empossados os novos membros do Conselho Administrativo; do Conselho Fiscal e da Câmara de Ética e Disciplina.

Ao agradecer o apoio que recebeu, Petraglia falou de seu afastamento do clube e os motivos que o fizeram retornar ao Furacão. “Achei que já tinha contribuído o suficiente com o Atlético, mas os acontecimentos dos últimos três anos e a pressão de um grupo de conselheiros me fez voltar”, disse. Petraglia também ressaltou a confiança depositada pela torcida e pelos sócios ao seu retorno. “Vamos transformar o Atlético em um dos melhores clubes do mundo. Nós podemos fazer isso e já provamos com nossas realizações concretizadas no passado, como a Arena da Baixada, o CT do Caju e um título nacional”, afirmou.

Compromissos

Entres os compromissos assumidos durante a campanha pelo dirigente estão: a retomada da profissionalização dos jogadores, com investimentos na categoria de base; melhorar o relacionamento com os sócios; concluir a ARENACOPA até março de 2013 e construir a ARENA OLÍMPICA até 2014. “Temos um compromisso de não decepcionar o nosso povo, a nossa nação. Por isso, vamos recuperar a nossa imagem e investir em futebol”, afirmou.

Ao falar sobre futebol, Petraglia afirmou que o futebol mudou e que hoje é um negócio, uma atividade que não pode ser conduzida por amadores. “Essa atividade precisa de especialização, de profissionais e de gente experiente. E faremos isso”, afirmou.

Com a realização da Copa do Mundo, Petraglia acredita que o Atlético será o clube do futuro e solicitou o apoio dos conselheiros para os próximos três anos. “Participem, nos auxiliem a fazer isso, a transformar o Atlético em GIGANTE”.

Torcida

Petraglia também fez um agradecimento especial à torcida organizada Os Fanáticos. “Tivemos desavenças, desencontros e brigas, mas isso foi no passado. Sentamos, conversamos e nos entendemos. E quem vive de passado é museu”, disse, ao pontuar que “pelo bem do clube, vamos trabalhar juntos. Eles nos ajudaram, nos apoiaram e foram companheiros”.

Petraglia encerrou sua fala afirmando que o “futebol é alma, magia, é o que nos move. É por ele que nós trabalharemos e com ele faremos o nosso CAPGIGANTE”.

Nação atleticana

Antonio Carlos Bettega Tataio, que assumiu o cargo de presidente do Conselho Administrativo, logo após as eleições de quinta-feira (15) também agradeceu aos conselheiros, sócios e a torcida que “animou, mobilizou e que embalou o coração da nação atleticana nesta eleição histórica”.

Tataio ressaltou a participação dos sócios e a elevada diferença de votos conquistados pela chapa. “O recorde de votantes só confirma o sentimento profundo e irremovível de amor ao Atlético Paranaense”, disse. Em sua opinião, a diferença de votos ratifica a expectativa, a confiança que a chapa despertou através das propostas a na liderança de Mario Celso Petraglia.

De família de atleticanos, Tatatio ressaltou que a gestão que os eleitos farão será a da participação, da criatividade, da dedicação e da competência. “Uma gestão democrática e transparente”, frisou. Confira os novos componentes do Conselho Administrativo, do Conselho Fiscal e da Câmara de Ética e Disciplina do Clube Atlético Paranaense:

Conselho Administrativo:
Mario Celso Petraglia
1º vice-presidente: Luiz Sallim Emede
2º vice-presidente: Marcio Lara

Membros
Lauri Antonio Pick
Nelson Luiz Fanaya Filho
Carlos Valdir Henze Junior
Rodrigo Gama Monteiro
Adeodalto Volpi Netto

Conselho Fiscal:
Pedro Augusto Martins Loyola Junior
Fernando Cézar Corrales
Clift Newton Giacomassi Cavet

Suplentes:
João Argenta
Edgar Galdino
Alessandro de Assis Matos

Câmara de Ética e Disciplina:
Dionisio Banaszewski
Edison Eduardo Borgo Reinert
Nelson Luiz Barbosa Rebellato

Suplentes:
Nelson Rosário de Souza
Joel Oliveira Santos
Conrado Miranda Gama Monteiro

Skip to content