Clube
Petraglia concede primeira entrevista coletiva como presidente do Atlético
Após ser eleito presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia concedeu sua primeira entrevista coletiva no CT do Caju. Petraglia respondeu as perguntas dos jornalistas sobre a campanha eleitoral, os compromissos assumidos, relacionamento com a torcida e a formação de times vencedores.
O presidente falou sobre os compromissos da nova diretoria. "Tenho um compromisso pessoal com a nação atleticana de concluirmos a nossa ARENACOPA. De voltarmos a ser respeitados e que faremos desse clube um CAPGIGANTE", disse. Petraglia afirmou também que a primeira prioridade é vencer o Campeonato Paranaense, título que o clube não conquista desde 2009.
Quando perguntado sobre como seria o relacionamento com a torcida, o presidente explicou que os três anos que ficou longe do Atlético o fizeram refletir muitas coisas e que a aproximação será maior. Ele também explicou a relação com a torcida Os Fanáticos. Contou que as divergências são passado e que o clube e a torcida caminharão juntos em prol do Atlético.
Petraglia lamentou muito ter que assumir o clube na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. "Nós já sofremos muito com a nossa marca por não estarmos no eixo Rio-São Paulo. E agora, em razão da Série B, que jamais passou pela minha cabeça que voltaríamos, perderemos mais espaços", disse. Para 2012, o presidente quer montar um time o mais próximo possível de um time de Primeira Divisão. Ele explicou que a maioria dos jogadores da Primeira não quer jogar na Segunda. "Montaremos o mais próximo possível. Por que o mais próximo? Porque voltaremos em 2013 e estaremos de volta à nossa Arena. Ficará muito mais fácil de completarmos o time para disputarmos o título da Série A já em 2013".
Questionado sobre o que seria um CAPGIGANTE, Petraglia afirmou que é um clube de tamanho infinito, cujo crescimento poderá alcançar níveis que ninguém sabe quais serão. "Em termos de título, nós queremos ganhar os que forem possíveis. Nós prometemos ser GIGANTES. O que é ser gigante? É entrar numa competição e todos os adversários saberem que o nosso time entra para ganhar. E por que Campeão do Mundo? Por que qual outro objetivo você pode ter? Campeão Brasileiro já fomos. Se formos campeões da Libertadores, teremos a oportunidade de disputar o Mundial. Se Inter, Grêmio e Santos podem, nós também podemos", finalizou.