Clube
Sábado foi dia de caça ao tesouro no Coca-Cola Futebol Camp
Não foi diferente em 2011. Neste sábado (18), véspera do encerramento do IV Furacão Soccer Camp e do I Coca-Cola Futebol Camp, a garotada percorreu todas as partes do centro de treinamento atleticano em busca do almejado prêmio.
Tanto o IV Furacão Soccer Camp como o I Coca-Cola Futebol Camp são eventos promovidos pela Escola Furacão, em parceria com a Coca-Cola. Durante quatro dias, as portas do CT do Caju são abertas para meninos de cinco a 15 anos de idade viverem o dia a dia de treinamentos de um jogador de futebol profissional, bem como participar de várias gincanas.
Notícias relacionadas:
> Coca-Cola Futebol Camp: Finais vão ser na Arena
> Galeria de imagens: Confira como foi o segundo dia do Coca-Cola Futebol Camp
> Atividades do dia fazem a festa da criançada no Coca-Cola Futebol Camp
> Coca-Cola Futebol Camp é a atração no CT do Caju
> Coca-Cola Futebol Camp: CT do Caju impressiona pais e jovens atletas
> Confira as primeiras imagens do IV Furacão Soccer Camp e do I Coca-Cola Futebol Camp
> Vem aí o IV Furacão Soccer Camp
Veja também:
> E você, vai ficar de fora da Disney Cup?
> Livro Método CAP já está à venda
> Mirim: “Os poloneses ficaram encantados conosco”, afirma Biazzetto
Meninos vão à caça ao tesouro no CT do Caju. Gincana mais tradicional do evento
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
A brincadeira. Separados por idades, os meninos foram divididos em quatro grupos. Cada dois partiam em busca do prêmio – brindes do clube e outros oferecidos pela Coca-Cola que foram escondidos nas dependências da casa atleticana. Para encontrar a prenda, era necessário decifrar alguns enigmas e até mesmo mostrar conhecimento sobre o Rubro-Negro.
Próxima pista! Para encontrar o presente, todos tiveram que decifrar enigmas e mostrar conhecimento sobre o CAP
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
Para os menores, a tarefa era só isso. Já para quem tinha mais de 11 anos, o arco-íris até o pote de ouro não era tão colorido assim. Primeiro, pois, diferentemente dos pequenos, haveriam de enfrentar o desafio à noite. Segundo, porque no meio do caminho “assustadores” monstros – também conhecidos como professores da Escola Furacão fantasiados – tinham a missão de obstruir o caminho.
Em meio à caçada dos jovens, profess… Quer dizer, monstros, eram os obstáculos rumo ao tesouro
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
“Esses monstrinhos aí? Nem deu medo nenhum”, desdenhou com bom-humor o jovem Felipe Nahhas, de 14 anos de idade e que pela terceira vez participa do Camp.
Nahhas comentou ainda que esse tipo de atividade é muito boa porque, além de ser bem descontraída, todos participam juntos.
Daqueles típicos volantes que não desistem nunca de um lance dentro de campo, ele também se diz ansioso para o jogo deste domingo (18) na Arena, no encerramento da edição de 2011 do acampamento do CAP.
“Vai ser a primeira vez que jogo lá. E não sei quando vou poder jogar de novo, então é uma oportunidade única”, encerrou o jovem atleta.
Medo, eu? Felipe Nahhas faz pose em meio aos "assombrosos" professores na versão noturna da caça ao tesouro
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
Ainda após a batalha em busca do ouro perdido, todos puderam acompanhar uma bela queima de fogos, que comemorou o encerramento da tradicional gincana.
O tesouro é nosso! Garotada faz a festa no centro de treinamento atleticano
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
Final na Arena
Conforme você mesmo pôde conferir aqui no Site Oficial do CAP, as Finais do IV Furacão Soccer Camp e do I Coca-Cola Futebol Camp foram transferidas para a Arena da Baixada.
Após as atividades da manhã, os garotos almoçam e seguem com o ônibus do clube rumo ao Caldeirão Rubro-Negro, onde, a partir das 13h30, fazem a preliminar do jogo beneficente que comemora os 10 anos do título brasileiro do Furacão.
Meninos e professores contemplam a queima de fogos no CT do Caju; Hoje tem final, na Arena
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP