Clube

Jonas vira ‘garçom’, Soldado faz dois e garante vitória do Valencia em casa

Jonas, dessa vez, não atacou de artilheiro. Em sua versão “garçom”, o atacante brasileiro serviu o companheiro Roberto Soldado para marcar o primeiro gol da vitória do Valencia sobre o Málaga, por 2 a 0, neste domingo, no Mestalla, pelo fechamento da 17ª rodada do Campeonato Espanhol. O segundo, ainda mais bonito, foi marcado novamente próprio centroavante espanhol.

O resultado mantém o time do também brasileiro Diego Alves na terceira colocação, com 33 pontos, atrás apenas dos gigantes Real Madrid (40) e Barcelona (37). O quinto colocado, o primeiro fora da zona de Liga dos Campeões, é o Osasuna, com 25. O milionário Málaga vem logo atrás, em sétimo, com 24.

Com um gol em cada tempo, Soldado e sua artilharia de peso se credenciam ao posto de David Villa na seleção espanhola, já que o jogador do Barcelona sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda e ficará fora dos gramados entre quatro e cinco meses. O técnico da Fúria, Vicente del Bosque, já avisou que conta com o atacante do Barça, mas terá de experimentar um outro nome durante os amistosos até junho.

Mais cedo, o Atlético de Madri foi derrotado no Estádio Vicente Calderón para o Betis, por 2 a 0, e viu sua crise aumentar. O brasileiro Diego e o colombiano Falcao García estiveram em campo, mas não puderam fazer nada diante do time do paraguaio Roque Santa Cruz.

Skip to content