Clube

Conquistas de 2011 podem servir de referência para a Copa SP Sub-18, afirma Jean

Campeonato Paranaense Sub-17. Campeonato Paranaense Sub-20. Copa Sub-18. SC Cup Sub-16. Não há jogador da equipe de juniores do Atlético Paranaense que tenha ficado sem levantar pelo menos uma dessas taças na temporada 2011.

Mais do encher as prateleiras da sala de troféus do CT do Caju, os triunfos podem servir de referência para a disputa da próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição sub-18 na qual o CAP estreia no próximo dia 4, em Lins (SP), contra o Sinop (MT).

É o que destaca o lateral direito Jean, que segue em preparação com o elenco atleticano para a Copinha, o mais tradicional torneio destinado às categorias de base do país.

Campeão estadual juvenil e da Copa Sub-18 com o Furacão, o jovem rubro-negro de 17 anos de idade, paranaense de Toledo, vai para a sua primeira Copa SP. Como não poderia ser diferente, diz estar ansioso para a bola começar a rolar nos gramados paulistas.

Notícias relacionadas:
> “Não podemos dar bobeira em nenhum jogo”, afirma Victor Lucas
> A duas semanas da estreia, Furacão intensifica preparação para a Copa SP Sub-18
> Juniores: Conheça o grupo do Furacão e o caminho em busca do título da Copa SP Sub-18

CAMPEÃO DE TUDO!
Relembre como foram as conquistas das equipes menores do CAP nos campeonatos da FPF em 2011
Furacão venceu todos os torneios estaduais, além do Campeonato Metropolitano Sub-11
> Campeão de Tudo!
> Mirim: Pequenos notáveis
> Tríplice coroa!
> Juvenil: Furacão cinco estrelas
> Infantil: Para fazer história

Veja também:
> A SC Cup Sub-16 é nossa!
> Escolas: Pela 1ª vez, Atlético é campeão da Copa Metropolitana Sub-14
> Pré-infantil: CAP é bicampeão da Copa Metropolitana Sub-13
> Mirins: A Polônia que nos aguarde

“De todas essas competições que vencemos no ano, dá para tirar um bom proveito de tudo. Nós não fomos campeões à toa. Então vamos levar tudo que nós conseguimos para lá e tentar conquistar mais esse título, com certeza”, avalia Jean.

Somando os dois campeonatos que ajudou o Rubro-Negro a conquistar, o camisa 2 do disputou 19 jogos; 15 vitórias, dois empates e duas derrotas – marcou dois gols.


Jean, durante a primeira partida da Final da Copa Sub-18. "Não fomos campeões à toa"
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP – 26-11-2011

“A expectativa para começar a Copa São Paulo é grande. Vai ser a minha primeira participação na competição e não vejo a hora de chegar logo. Os treinos têm sido bem fortes, voltados para o torneio. Estamos trabalhando naquilo que o professor [Sandro Forner, treinador] está pedindo, para fazermos uma boa campanha”, finaliza o jogador.

O Furacão está no Grupo B da Copa SP. Além dos mato-grossenses, enfrenta ainda na Primeira Fase: Marília (SP), dia 7, e Linense (SP), dia 10. Os jogos estão marcados para o estádio “Gilbertão” e começam às 16h. [Clique aqui e confira a tabela do CAP na Primeira Fase e o regulamento da competição].


O lateral do Furacão durante a preparação para a Copa SP no CT do Caju. Trabalhos visando a uma boa campanha na Copinha
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

O Atlético é o time paranaense com o melhor retrospecto na Copinha. Ao todo, foram 17 participações. Na melhor delas, ficou com o vice-campeonato em 2009.

Skip to content