Clube
Conquistas de 2011 podem servir de referência para a Copa SP Sub-18, afirma Jean
Mais do encher as prateleiras da sala de troféus do CT do Caju, os triunfos podem servir de referência para a disputa da próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição sub-18 na qual o CAP estreia no próximo dia 4, em Lins (SP), contra o Sinop (MT).
É o que destaca o lateral direito Jean, que segue em preparação com o elenco atleticano para a Copinha, o mais tradicional torneio destinado às categorias de base do país.
Campeão estadual juvenil e da Copa Sub-18 com o Furacão, o jovem rubro-negro de 17 anos de idade, paranaense de Toledo, vai para a sua primeira Copa SP. Como não poderia ser diferente, diz estar ansioso para a bola começar a rolar nos gramados paulistas.
Notícias relacionadas:
> “Não podemos dar bobeira em nenhum jogo”, afirma Victor Lucas
> A duas semanas da estreia, Furacão intensifica preparação para a Copa SP Sub-18
> Juniores: Conheça o grupo do Furacão e o caminho em busca do título da Copa SP Sub-18
CAMPEÃO DE TUDO!
Relembre como foram as conquistas das equipes menores do CAP nos campeonatos da FPF em 2011
Furacão venceu todos os torneios estaduais, além do Campeonato Metropolitano Sub-11
> Campeão de Tudo!
> Mirim: Pequenos notáveis
> Tríplice coroa!
> Juvenil: Furacão cinco estrelas
> Infantil: Para fazer história
Veja também:
> A SC Cup Sub-16 é nossa!
> Escolas: Pela 1ª vez, Atlético é campeão da Copa Metropolitana Sub-14
> Pré-infantil: CAP é bicampeão da Copa Metropolitana Sub-13
> Mirins: A Polônia que nos aguarde
“De todas essas competições que vencemos no ano, dá para tirar um bom proveito de tudo. Nós não fomos campeões à toa. Então vamos levar tudo que nós conseguimos para lá e tentar conquistar mais esse título, com certeza”, avalia Jean.
Somando os dois campeonatos que ajudou o Rubro-Negro a conquistar, o camisa 2 do disputou 19 jogos; 15 vitórias, dois empates e duas derrotas – marcou dois gols.
Jean, durante a primeira partida da Final da Copa Sub-18. "Não fomos campeões à toa"
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP – 26-11-2011
“A expectativa para começar a Copa São Paulo é grande. Vai ser a minha primeira participação na competição e não vejo a hora de chegar logo. Os treinos têm sido bem fortes, voltados para o torneio. Estamos trabalhando naquilo que o professor [Sandro Forner, treinador] está pedindo, para fazermos uma boa campanha”, finaliza o jogador.
O Furacão está no Grupo B da Copa SP. Além dos mato-grossenses, enfrenta ainda na Primeira Fase: Marília (SP), dia 7, e Linense (SP), dia 10. Os jogos estão marcados para o estádio “Gilbertão” e começam às 16h. [Clique aqui e confira a tabela do CAP na Primeira Fase e o regulamento da competição].
O lateral do Furacão durante a preparação para a Copa SP no CT do Caju. Trabalhos visando a uma boa campanha na Copinha
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
O Atlético é o time paranaense com o melhor retrospecto na Copinha. Ao todo, foram 17 participações. Na melhor delas, ficou com o vice-campeonato em 2009.