Clube
Conheça o elenco do Atlético para a Copa SP Sub-18
Hoje é dia de você, torcedor atleticano, saber quem vão ser os garotos formados no CT do Caju que vão representar o CAP na Copinha.
A partir da próxima quarta-feira (4), são eles que vão em busca do primeiro título do clube na competição. Conquista que passou perto em 2009, quando os atleticanos ficaram com o vice-campeonato – melhor campanha de um time paranaense até hoje na competição. O primeiro compromisso é contra o Sinop (MT), a partir das 16h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes (“Gilbertão”), em Lins (SP), sede do Grupo B.
Notícias relacionadas:
> CAP reinicia os trabalhos visando à estreia na Copa SP Sub-18
> Confira as imagens dos juniores do CAP no treino desta segunda-feira no CT do Caju
> Conquistas de 2011 podem servir de referência para a Copa SP Sub-18, afirma Jean
> “Não podemos dar bobeira em nenhum jogo”, afirma Victor Lucas
> A duas semanas da estreia, Furacão intensifica preparação para a Copa SP Sub-18
> Juniores: Conheça o grupo do Furacão e o caminho em busca do título da Copa SP Sub-18
CAMPEÃO DE TUDO!
Relembre como foram as conquistas das equipes menores do CAP nos campeonatos da FPF em 2011
Furacão venceu todos os torneios estaduais, além do Campeonato Metropolitano Sub-11
> Campeão de Tudo!
> Mirim: Pequenos notáveis
> Tríplice coroa!
> Juvenil: Furacão cinco estrelas
> Infantil: Para fazer história
Veja também:
> A SC Cup Sub-16 é nossa!
> Escolas: Pela 1ª vez, Atlético é campeão da Copa Metropolitana Sub-14
> Pré-infantil: CAP é bicampeão da Copa Metropolitana Sub-13
> Mirins: A Polônia que nos aguarde
O técnico Sandro Forner vai ter à disposição o time mais jovem que o CAP leva para a Copinha desde que o torneio voltou a ser sub-18, em 2008. A média de idade do elenco rubro-negro para 2012 é 17,1 anos de idade.
Jovem, mas não inexperiente. Cada um dos jogadores que compõem o time de 2012 termina a temporada 2011 com, pelo menos, um título no currículo. É o caso do meio-campo Marcos Guilherme. Com pouco mais de 16 anos, ele faturou com o Rubro-Negro o bicampeonato estadual juvenil, a Copa Sub-18 e a SC Cup Sub-16.
“Acredito que vamos ter uma das equipes mais jovens da competição, com jogadores como o Marcos Guilherme, que é nascido em 1995. Temos também vários atletas nascidos em 1994. É uma equipe bem mesclada, enquanto que outras vão só com jogadores de último ano [na categoria], nascidos em 1993”, disse o treinador Sandro Forner.
“No processo de formação isso [levar atletas jovens] é importantíssimo. Hoje se tornou cada vez mais precoce os jogadores subindo para a equipe profissional. Se o jogador tiver qualidade, não importa a idade, ele vai conseguir se sobressair. E se conseguirmos com esses jogadores mais novos fazer uma boa competição, para o ano que vem fica melhor ainda. Vamos ter atletas mais experientes e habituados a esse tipo de situação. E uma equipe ainda mais preparada, adiantando esse processo de formação”, finalizou o comandante rubro-negro.
Integrante do Grupo B, o Atlético ainda vai ter pela frente na fase de classificação da Copinha dois paulistas. Marília, dia 7, e Linense, dia 10. Ambos os duelos começam às 16h. O campeão da chave tem passagem direta para a Segunda Fase. Clique aqui e confira o regulamento da competição.
Confira abaixo a ficha de cada um dos 30 jogadores do CAP inscritos na Copa São Paulo Sub-18 de 2012:
Legenda:
J: Jogos; V: Vitórias; E: Empates; D: Derrotas; GP: Gols pró; GC: Gols contra; Gol(s) Sofr.: Gols sofridos pelo goleiro; Gol(s): Gols marcados pelo jogador.
Fotos e arte: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP