Clube
Juan Carrasco é apresentado no comando técnico do Atlético Paranaense
O técnico uruguaio Juan Ramon Carrasco Torres foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (04.01) como novo técnico do Atlético Paranaense. Pela manhã, o treinador foi ao CT do Caju e foi apresentado para o elenco de atletas. À tarde, na sala de imprensa da Arena, concedeu a primeira entrevista como técnico do Furacão. Acompanhado do primeiro vice-presidente do CAP, Luiz Sallim Emede, e do Diretor Geral do clube, Dagoberto Fernando dos Santos, o treinador comentou sobre as expectativas no comando do Rubro-Negro para a atual temporada.
Notícias Relacionadas:
> Atletas se reapresentam e iniciam bateria de exames clínicos
> Juan Ramon Carrasco fala ao Site Oficial
> Conheça a nova comissão técnica do Furacão
Adepto do futebol ofensivo, Carrasco reforçou que pretende implantar essa característica no time atleticano. “Estou acostumado a desafios. Aprecio o estilo de jogo do Barcelona, que pressiona, recupera bola lá na frente e faz com que o adversário chegue pouco (ao campo ofensivo)”, destacou. Para isso, o novo treinador pretende montar uma equipe que valoriza o toque de bola ofensivamente. “Nosso time precisa ter essa fluidez, ser para frente e com muitos gols”, disse.
Carrasco: time ofensivo, que valorize a posse de bola e faça gols
Do atual elenco atleticano, o treinador já trabalhou com o atacante uruguaio Santiago García, com quem foi Campeão Uruguaio da temporada 2009-2010. Carrasco disse que confia muito no potencial do atleta e que pretende recuperar a característica de goleador do atacante atleticano. “O Morro é um jogador diferenciado. Eu tenho a confiança de recuperá-lo. Eu conheço como ele joga e, a curto prazo, ele vai ser fundamental para o time”, declarou.
Sobre a indicação de reforços, o técnico do Furacão informou que primeiramente pretende avaliar o elenco que tem à disposição. O assunto também foi tratado pelo Diretor Geral do CAP, Dagoberto dos Santos, que informou que qualquer anúncio de contratação só será feito após a assinatura de contrato dos reforços. “Haverá novidades, mas no momento oportuno iremos falar. O torcedor pode ficar tranquilo. O tempo está correndo contra nós, mas vamos trazer jogadores, sempre de acordo com a realidade do nosso orçamento”, destacou.
Dagoberto dos Santos, Diretor Geral do Atlético Paranaense
Compõem a nova comissão técnica do CAP, além do técnico Juan Carrasco, o auxiliar técnico Omar Garate, o preparador físico Alejandro Martinez e o treinador de goleiros César Aníbal Oliveira.
Fotos: Patricia Bahr – Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense