Clube

Furacão vence Sinop-MT e dá o primeiro passo rumo à Segunda Fase da Copa São Paulo

Lins (SP) – Foi com vitória que a equipe de juniores do Atlético Paranaense começou a busca pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012.

Pela primeira rodada do Grupo B, nesta quarta-feira (4), os jovens talentos do Furacão venceram o Sinop (MT) por 3 a 2 no estádio Gilberto Siqueira Lopes (“Gilbertão”), em Lins, interior paulista.

Hernani, Taiberson e Erwin foram os artilheiros atleticanos da tarde. Felipe e Carreirinha marcaram os gols do time mato-grossense.

Com o resultado, o Rubro-Negro larga na coliderança da chave com três pontos ganhos, ao lado do Linense (SP), que na partida preliminar venceu o Marília (SP) por 5 a 1 e, pelo saldo de gols, é o primeiro.

O campeão de cada um dos 24 grupos, mais os oito melhores segundos colocados, avançam à Segunda Fase.

Depois do triunfo de hoje, o CAP volta a campo contra o Marília, às 16h deste sábado (7). No jogo de entrada, às 14h, Linense e Sinop também se enfrentam no "Gilbertão".

Notícias relacionadas:
> Para Otávio, Furacão está bem preparado e em condições de brigar pelo título da Copa São Paulo Sub-18
> Contra Sinop, Furacão começa busca por título inédito da Copa São Paulo Sub-18

ESPECIAL COPA SP
Clique aqui e conheça o elenco do CAP que disputa a Copa São Paulo Sub-18
Confira o regulamento do torneio e o caminho do Furacão até o título


Atleticanos comemoram o segundo gol do jogo. Vitória deixa Rubro-Negro na co-liderança do Grupo B
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Ambulância atrasa início da partida
O calor que fez no interior paulista foi forte. Em números, bateu os 35ºC. Tanto que até quem é da casa sofreu. Após a partida preliminar, que começou às 14h, um jogador do Linense, time local, sentiu os efeitos da temperatura alta e precisou ser levado a um hospital da cidade – já passa bem. Sem ambulância no estádio, o jogo de fundo precisou ser atrasado em meia hora até que o veículo retornasse.

Com a bola rolando, o Furacão foi superior durante todo primeiro tempo e aos 19 minutos de jogo já vencia por 2 a 0. A jogada do primeiro gol começou com Taiberson, aos 15. Ele recebeu na grande área e esperou a marcação. Quando ela chegou, apenas ajeitou para Hernani, livre na marca do pênalti, chutar e abrir o placar. CAP 1 a 0.


Hernani em ação contra o Sinop. Volante marcou o primeiro gol atleticano da Copa SP 2012
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Autor do primeiro, dos pés de Hernani começou a surgir o segundo gol. Aos 19, o camisa 8 cruzou da direita. Atrapalhado pelo marcador, Marcos Guilherme não conseguiu concluir. Mas Taiberson pegou a sobra quase na linha da grande área e acertou o chute forte, que bateu no goleiro e no zagueiro do Sinop antes de entrar. CAP 2 a 0.


Taiberson chuta para marcar o segundo gol rubro-negro no jogo
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Gol de Erwin dá a vitória ao Furacão
Eram dois gols de vantagem para o CAP no segundo tempo. Poderia ter sido até mais se Marcos Guilherme, Jean e Taiberson tivessem melhor sorte em três oportunidades claras aos 28, 35 e 37 minutos. Marcos Guilherme, em posição de impedimento, ainda teve um gol anulado, aos 38.


Marcos Guilherme vai marcar, mas não vai valer. Furacão poderia ter ido para o 2º tempo com vantagem maior
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Então o Sinop, que tentava levar perigo apenas em bolas longas e só havia incomodado quando acertou um chute na trave aos 18 da etapa inicial, chegou ao empate no segundo tempo. Aos 25 minutos, Carreirinha, atacante do time mato-grossense, apareceu livre na frente de Hugo, que não teve outra opção senão cometer o pênalti. Na cobrança, Felipe diminuiu. CAP 2 a 1.

Um minuto depois, Carreirinha novamente sobrou cara a cara com o goleiro atleticano, que desta vez nada pôde fazer para evitar o segundo gol adversário. 2 a 2.

O gol salvador veio só nos acréscimos. Aos 47, Maycon Canário recebeu na intermediária e levantou a bola, que chegou até o zagueiro atleticano Erwin. O beque não decepcionou e, de cabeça, desviou para o fundo do gol. Final, CAP 3 a 2.


Erwin, aqui na defesa, foi o autor do gol que deu a vitória atleticana em Lins
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Trigésima vitória rubro-negra na história da Copa SP. A primeira da edição 2012, que abre caminho para o Furacão buscar o primeiro título do futebol paranaense na competição.


A equipe sub-18 do CAP, que conquistou a 30ª vitória do Rubro-Negro na história da Copa SP
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Ficha técnica:
4 de janeiro de 2012, quarta-feira
ATLÉTICO PARANAENSE 3 x 2 SINOP (MT)
Copa São Paulo de Futebol Júnior – Primeira Fase – Grupo B – Primeira rodada
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes – “Gilbertão” –, em Lins (SP)
Gols: Hernani, aos 15min do 1ºT (1×0); Taiberson, aos 19min do 2ºT (2×0); Felipe [pênalti], aos 25min do 2ºT (2×1); Carreirinha, aos 26min do 2ºT (2×2); Erwin, aos 47min do 2ºT (3×2).
Árbitro: Alex Junior de Jesus.

Assistentes: Alexandre Médice Gouveia e Marcelo Valdevino Rodrigues.
Cartões amarelos: Hugo (CAP); Marcos (SIN)
Cartões vermelhos: não houve
ATLÉTICO PARANAENSE
Hugo Gumiero; Jean, Victor Lucas, Erwin e Felipe Coltro (Anderson Tasca, aos 35min do 2ºT); Maycon Canário, Rossetto, Hernani e Marcos Guilherme (Gláucio, aos 41min do 2ºT); Taiberson e Douglas Coutinho (Otávio, aos 19min do 2ºT).
Técnico: Sandro Forner
SINOP
Paulo; Zé Carlos (Jean Carvalho, aos 45min do 2ºT), Daílson, Marcos e Raí; Jeferson (Pedro, aos 38min do 2ºT), Washington, Magno e Felipe; Alexandre (Naílson, aos 34min do 2ºT) e Carreirinha.
Técnico: Jaime Pereira

Skip to content