Clube

Punido por racismo, Luis Suárez volta a se defender e pede desculpas se ofendeu alguém

Diante da derrota do Liverpool para o Manchester City, na última terça-feira, o atacante Luis Suárez teve sua primeira partida de suspensão, graças à punição recebida por ter chamado o lateral esquerdo Patrice Evra, do Manchester United, de negro. Embora tenha decidido não apelar contra a decisão, o uruguaio voltou a tentar se defender e, desta vez, pedir desculpas pelo fato ocorrido em outubro.

"Eu admiti para a comissão que eu disse a palavra em espanhol uma, e apenas uma, vez. Disse aos membros do painel que eu não vou usar mais esta palavra nos gramados ingleses", afirmou o uruguaio. "Eu nunca, jamais, usei esta palavra em um sentido depreciativo e se isso ofendeu alguém, gostaria de me desculpar", completou o jogador, sem realizar o pedido diretamente ao jogador francês.

Durante a partida entre Manchester United e Liverpool, em outubro, o atacante dos Reds foi acusado de ter sido preconceituoso com o jogador dos Diabos Vermelhos. Após meses de investigação, a Federação Inglesa decidiu puni-lo com suspensão de oito jogos, além de multa de 40 mil libras, graças a um dossiê de 115 páginas, que revela o teor da discussão no gramado.

Segundo o relatório, após um carrinho de Suárez, Evra se levantou e perguntou por que ele o atingiu daquela forma. Na resposta, o sul-americano dispara: "Porque você é negro". Ainda na sequência, ele chegaria a provocar comentando que "não falava com negros". Apesar de apoiar seu jogador, o Liverpool também decidiu não apelar quanto à decisão.

Skip to content