Clube
Para Sandro Forner, time precisa evitar os erros e aproveitar melhor as oportunidades para vencer a
Após estar liderando o placar por 2 a 0, o Furacão permitiu o empate do time do norte de Mato Grosso. Conseguiu o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo.
O comandante atleticano até elogiou a forma como os jovens talentos do Furacão se impuseram em campo, quando abriram dois gols de vantagem e colocaram em prática o já consagrado padrão de jogo ofensivo do time, que ajudou a terminar a temporada 2011 com um aproveitamento superior a 75% (38 vitórias em 55 jogos) e 142 gols marcados (média de 2,58 por jogo).
Destacou também o poder de reação rubro-negro. Principamente quando foi novamente foi necessário buscar o gol da vitória, já nos acréscimos da segunda etapa. Mas acredita que os erros responsáveis por originar os gols do adversário, bem como as oportunidades desperdiçadas no ataque e que poderiam ter ajudado a consolidar o triunfo ainda no primeiro tempo, devem ser evitados. Tudo para que o time não volte a sofrer com surpresas na sequência da competição.
O próximo desafio do Rubro-Negro é neste sábado (7), contra o Marília (SP). O jogo no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP), começa às 16h.
Notícias relacionadas:
> Furacão vence Sinop-MT e dá o primeiro passo rumo à Segunda Fase da Copa São Paulo
> Juniores: Confira as imagens da estreia do Furacão na Copa SP
> Veja como está a classificação do Grupo B da Copa SP
Veja também:
> Conheça o elenco que busca o primeiro título Furacão na Copinha
Sandro Forner, durante a estreia do Furacão na Copinha
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
“Um jogo com 2 a 0 para nós, com mais de dez oportunidades dentro da pequena área para fazermos os gols. Não fizemos. Tivemos dois erros e aí aquele jogo que estava fácil se tornou difícil. Basicamente o jogo foi esse”, resumiu o técnico do CAP.
“Temos uma equipe nova [média de idade de 17,1 anos – o limite permitido pela competição é 18], mas os erros que nós tivemos não se devem a isso. São coisas que sempre falamos e treinamos. Então temos que tentar corrigir isso o mais rápido possível. Vamos tentar nos próximos jogos não cometer mais esses erros e aproveitar melhor as oportunidades que criarmos, que foram muitas durante o [último] jogo com toda certeza”, acrescentou.
Para comprovar o discurso de Forner, vale a pena dar uma olhada nos números da partida. Foram 27 finalizações dos atleticanos durante todo o duelo, contra 12 do Sinop. Cruzamentos, 18 contra quatro. Escanteios, 11 contra dois.
Quase! Douglas Coutinho lamenta por oportunidade perdida na estreia contra o Sinop. Nova chance é neste sábado, contra o Marília
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
Agenda
Ontem pela manhã, o elenco fez um treino regenerativo no Lins Coutry Club. À tarde, folgou.
Nesta sexta-feira (6), o inverso. Pela manhã, o elenco segue concentrado no hotel em Lins (SP), cidade sede do Grupo B. No período da tarde, treino técnico e tático.