Clube
Após 25 anos, Furacão volta a enfrentar Marília pela Copa São Paulo de Futebol Júnior
Após um hiato que completou “bodas de prata”, atleticanos e maqueanos voltam a se enfrentar logo mais à tarde, a partir das 16h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes (“Gibertão”), em Lins – 429Km da capital, São Paulo.
O último duelo havia sido na Primeira Fase de 1986, na cidade de Campinas. Naquele 16 de janeiro, os rubro-negros – que, assim como agora, eram os atuais campeões da Copa Sub-18 (à época, Copa Tribuna) – levaram a melhor e venceram por 2 a 1.
Notícias relacionadas:
> Juniores: Furacão pronto para enfrentar o Marília
> Para Sandro Forner, time precisa evitar os erros e aproveitar melhor as oportunidades para vencer a segunda na Copa SP
> Furacão vence Sinop-MT e dá o primeiro passo rumo à Segunda Fase da Copa São Paulo
Veja também:
> Clique aqui e conheça o elenco do CAP que disputa a Copa São Paulo Sub-18
Marcos Guilherme em ação contra o Sinop na estreia da Copa SP. Adversário desta tarde é o Marília (SP)
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP – 04-01-2012
É verdade que nem Atlético, nem Marília passaram da fase de classificação daquela Copinha. Mas a experiência serviu para revelar nomes importantes para o CAP, como o goleiro Tedeschi e o meia-atacante Pedrinho Maradona, artilheiro do Rubro-Negro no Modulo Amarelo do Brasileiro de 1987. [Clique aqui e confira o vídeo de um dos gols de Pedrinho Maradona disponíveis na internet, contra o Vitória em 1987]
Após encerrarem a carreira, ambos seguem no clube. O primeiro, como preparador de goleiros. O segundo é técnico dos juvenis do Furacão.
De volta a 2012
A missão atleticana em 2012 passa por uma nova vitória diante do time do interior paulista esta tarde. Depois de vencer o Sinop (MT) na estreia (3×2), um novo triunfo é fundamental para o time comandado pelo técnico Sandro Forner buscar a liderança isolada do Grupo B e a classificação direta à Segunda Fase.
Com três pontos ganhos, CAP e Linense (SP) – que na primeira rodada venceu justamente o rival atleticano deste tarde por 5 a 1 – colideram a chave. Sinop e Marília ainda não pontuaram. O campeão de cada um dos 24 grupos da Copinha e os oito melhores segundos colocados seguem na disputa pelo título.
“[O descuido contra o Sinop, que marcou dois gols em dois minutos na estreia] já é passado. Já conversamos entre nós e agora estamos focados só no Marília. Precisamos pegar como exemplo o primeiro tempo que tivemos [na primeira rodada] e não dar vacilo nenhum. Com isso, com certeza conseguiremos criar as oportunidades e daí é só concluir em gol que sairemos vitoriosos”, disse o volante Hernani, autor do primeiro gol do Furacão na Copa SP de 2012.
Autor do primeiro gol do CAP na Copa SP 2012, Hernani avisa que time está focado para o duelo
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP – 04-01-2012
A partida deste sábado vai ser a de número 64 do Furacão na história da Copa SP. Em 17 participações, já são 30 vitórias, 17 empates e 16 derrotas; 134 gols marcados e 77 sofridos. Dentre os clubes paranaenses, o Atlético, vice-campeão em 2009, é o de melhor retrospecto.
Em Lins (SP),
7 de janeiro de 2012, sábado
MARÍLIA (SP) x ATLÉTICO PARANAENSE
Copa São Paulo de Futebol Júnior (Sub-18) – Primeira Fase – Grupo B – Segunda rodada
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes (“Gilbertão”)
Início: 16h
Entrada: portões abertos
Árbitro: Carlos Eduardo Passarin
Assistentes: Edvânio Ferreira Duarte e Victor Silverio Martini
Quarto árbitro: Rodrigo Tadeu Pessoa de Sales
Previsão do tempo durante a partida:
Pancadas de chuva. Temperatura variando entre 33ºC e 32ºC. Umidade relativa do ar entre 48 e 53%. Possibilidade de chuva: 60%.
Na história da Copa São Paulo:
Segundo duelo na história da competição. O primeiro foi em 16 de janeiro de 1986, em Campinas, válido pela Primeira Fase daquela edição. Vitória do CAP por 2 a 1.
Acompanhe a cobertura completa do duelo após a partida aqui no Site Oficial do CAP!