Clube
Classificação garantida
Lins (SP) – No começo, eram 96 times. A partir de agora, 32. Dentre eles, está a equipe de juniores do Atlético Paranaense, que nesta terça-feira (10) garantiu a classificação para a Segunda Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior após o empate em 1 a 1 com o Linense (SP).
Zi, aos 18 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o time da casa. Hernani, três minutos depois, empatou para o Rubro-Negro no estádio Gilbertão, em Lins – a 429Km da capital paulista.
Com o resultado, o Furacão chegou aos sete pontos ganhos e confirmou a liderança isolada do Grupo B da Copinha. Linense, com cinco, Marília (SP) – que na preliminar venceu o Sinop (MT) por 2 a 1 –, com três, e o time mato-grossense, com um ponto, estão eliminados.
Na próxima fase, o CAP enfrenta o Cruzeiro – primeiro colocado do Grupo A – em São José do Rio Preto, também no interior paulista. A data e o horário do jogo devem ser confirmados nesta quarta-feira (11) pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
A partir de agora até a decisão do título, dia 25 de janeiro, em São Paulo, os jogos são eliminatórios. Quem vencer avança. Em caso de empate no tempo normal, cobranças de pênaltis.
Notícias relacionadas:
> Copa SP: Confira como ficou a classificação do Grupo B e os primeiros confrontos da Segunda Fase
> Em busca da Segunda Fase, Rubro-Negro enfrenta o Linense (SP) pela Copa São Paulo
> Juniores: Furacão realizou última atividade antes de enfrentar o Linense (SP)
> Mesmo com a vantagem, time não vai jogar pelo empate, afirma Sandro Forner
Veja também:
> Clique aqui e conheça o elenco do CAP que disputa a Copa São Paulo Sub-18
Tudo igual em Lins. Melhor para o Furacão de Marcos Guilherme (foto), que segue no torneio
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
Sem jogar pelo empate
Ao Furacão, bastava o empate. Até uma derrota simples serviria, só que aí era necessário torcer por outros resultados. Mas como já havia destacado o técnico atleticano Sandro Forner às vésperas do duelo, essa não seria a postura da equipe.
E não foi mesmo. Com o toque de bola de sempre e a vocação ofensiva, os jovens talentos formados no CT do Caju começaram envolvendo o adversário.
Com Taiberson, aos seis e aos 12, e Jean, aos 16 minutos, o Furacão levou perigo. Mas coube aos donos da casa abrir o placar do jogo. Aos 18 minutos, bola alçada para o ataque do Linense. No quique, ela sobrou nos pés de Zi, atacante do time rival. Na frente do goleiro atleticano Hugo Gumiero, ele tocou por cobertura e fez, Linense 1 a 0.
Com Taiberson e Jean (foto) o Rubro-Negro foi quem teve as primeiras oportunidades de marcar
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
Pela primeira vez na Copa São Paulo 2012, o Furacão estava atrás do placar. Mas isso não desestabilizou a equipe, que chegou ao empate três minutos depois. Cobrança de escanteio da direita. Felipe Coltro cruzou na cabeça de Hernani, que apareceu na primeira trave entre os marcadores para mandar para as redes. Segundo gol dele na Copinha. 1 a 1.
Ainda antes do intervalo, Victor Lucas teve a oportunidade de virar o placar para o CAP, aos 31. Mas o cabeceio do zagueiro, na pequena área, saiu por cima, rente ao travessão. O volante Maycon Canário também ajudou o Atlético a não levar o segundo, quando tirou em cima da linha um chute da entrada da área após a sobra na cobrança de escanteio.
Com Hernani, Atlético chegou ao empate ainda na primeira etapa
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
Após segundo tempo eletrizante, Rubro-Negro confirma a classificação
O segundo tempo foi eletrizante, com ambas as equipes se revezando no ataque praticamente minuto a minuto.
Destaque para Hugo Gumiero. O camisa 1 atleticano fez pelo menos quatro grandes defesas. Na principal delas, aos 34 minutos, pegou um chute à queima-roupa de Filipe, do Linense. O detalhe é que menos de um minuto antes, o goleiro adversário havia feito uma defesa semelhante no chute de Taiberson, que também acabou vendo o arqueiro da casa levar a melhor, aos 24 e aos 31 minutos, em lances parecidos.
Observado por Hugo Gumiero (ao fundo) Maycon Canário leva o CAP ao ataque em Lins
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
E não era mesmo o dia do avante atleticano. Já chovia forte em Lins quando, aos 44, ele recebeu em velocidade, passou pelo goleiro e tocou para o gol. Mas o chute não saiu com tanta força, e o zagueiro do time anfitrião, Mariano, tirou em cima da linha.
Final: 1 a 1. Pelo segundo ano consecutivo, o CAP chega à Segunda Fase da Copa SP.
O sonho pelo título inédito continua.
Taiberson tenta mais uma contra o Linense. O dia era dos goleiros
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
Ficha técnica
10 de janeiro de 2012, quarta-feira
LINENSE (SP) 1 x 1 ATLÉTICO PARANAENSE
Copa São Paulo de Futebol Júnior – Primeira Fase – Grupo B – Terceira rodada
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes (“Gilbertão”), em Lins (SP)
Início: 16h
Público e renda: portões abertos
Gols: Zi, aos 18min do 1ºT (1×0); Hernani, aos 21min do 1ºT (1×1).
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: José Renato Cabral e Rene Meyer Wagner
Cartões amarelos: Felipe Ribeiro (Linense); Douglas Coutinho, Taiberson e Otávio (CAP).
Cartões vermelhos: não houve
LINENSE
Dezinho, Pelezinho, Felipe Tavares (José Victor, aos 40min do 2ºT), Mariano e Alex; Vitor Leite (Ewerton, aos 38min do 2ºT), Felipe Ribeiro, Zi e Leonardo; Filipe e Heitor (Nikolas, aos 32min do 2ºT).
Técnico: Odair Patriarca
ATLÉTICO PARANAENSE
Hugo Gumiero; Jean, Victor Lucas, Erwin e Felipe Coltro; Maycon Canário (Rafael Zuchi, aos 39min do 2ºT), Rossetto, Hernani e Marcos Guilherme (Gláucio, aos 27min do 2ºT); Taiberson e Douglas Coutinho (Otávio, no intervalo).
Técnico: Sandro Forner
A equipe sub-18 do CAP, que se despede de Lins. Próximo desafio é o Cruzeiro, em São José do Rio Preto
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP