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Mauro Holzmann é o novo Diretor Executivo de Marketing e Comunicação do CAP

Dentro da filosofia de profissionalização para tornar o CAPGIGANTE, o Clube Atlético Paranaense anuncia que o administrador de empresas Mauro Roberto Montenegro Holzmann é o novo Diretor Executivo de Marketing e Comunicação do clube. O executivo atuou no mercado financeiro em diversas instituições, foi diretor de marketing do Clube Atlético Paranaense (de 1996 a 1997 e de 2005 a 2008), da Liga Sul-Minas de Futebol em 2002 e da Associação dos Grandes Clubes Brasileiros – Clube dos Treze (2003 e 2004), sendo que, ao mesmo tempo, foi Membro do Comitê de Futebol e Marketing do Ministério do Esporte. De abril de 2009 até o momento, atuou como Diretor de Desenvolvimento e Marketing da Traffic Sports. Confira a entrevista com o novo diretor:

 

Site oficial Qual foi o principal fator que te motivou a retornar ao Clube Atlético Paranaense?

Mauro Holzmann – Fiquei os últimos três anos em São Paulo, onde tive a satisfação de trabalhar na maior empresa de marketing esportivo do país. A motivação para voltar ao Atlético é o projeto, o patamar alto do novo projeto com a Copa do Mundo, com o término do estádio, com o retorno do Mario, que eu acredito ser a pessoa mais indicada para estar à frente disso tudo. Outro ponto é a profissionalização de fato que o Mario implantou nesta nova fase com pessoas de alto nível, de mercado, para tirar o clube da mesmice dos outros. Além, é claro, do aspecto familiar, porque minha família é de Curitiba.

 

Site oficial – Qual é a sua avaliação do cenário em que se encontra o Atlético Paranaense?

Mauro Holzmann – O tempo passou e o CAP hoje já está solidificado como clube importante no cenário brasileiro, diferente de quando cheguei em 1996. O nosso principal desafio é a Copa do Mundo. Infelizmente, temos a história da Segunda Divisão. Apesar de o clube ter conquistado seu lugar no futebol brasileiro, queiramos ou não, estamos na Segunda Divisão. Projetos serão prejudicados com isso e vamos tentar minimizar esta marca de ter recebido o clube na Segunda. Já estamos em um mercado menor, não tem como negar. Se a nossa exposição na Primeira já era pequena, imagine na Segunda. Teremos de ser criativos para buscar a compensação do impacto financeiro de propriedades de marketing.

 

Site oficial – E como tentar minimizar este impacto?

Mauro Holzmann – A nossa torcida é apaixonada. Ainda está impactada pelo resultado do rebaixamento, mas vai abraçar a causa quando necessitarmos. Temos que fazer o diferente. Aproveitar a história do projeto da Copa do Mundo, o novo estádio e essa valorização dos nossos sócios será o nosso diferencial.

 

Site oficial – Como será estruturado o Departamento de Marketing e Comunicação?

Mauro Holzmann – Não acompanhei o dia a dia do clube, mas evidente que vamos reconstruir toda a estrutura da área de marketing. Sempre dissemos que o marketing não está somente na cabeça do diretor da área. O marketing deve ser o programa de governo de qualquer empresa. Tem de estar na cabeça do mais simples funcionário até o presidente. E é esta filosofia que temos de reimplantar aqui. O Atlético, por ser um clube de um mercado menor, sempre fez o fora do comum. Agora conseguiremos terminar este projeto de, enfim, colocar o clube em um patamar para competir com os grandes clubes do país.

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