Clube
No Brasil, Valcke quer resolver logo impasse de Lei da Copa e ingressos
Lei Geral da Copa e ingressos. Dois assuntos que dominam o noticiário sobre a Copa do Mundo de 2014 e que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, espera encerrar durante sua visita ao Brasil nesta semana. Após desembarcar nesta segunda-feira no país, o francês teve uma reunião em Brasília com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e Ronaldo, membro do conselho de administração do Comitê Organizador (COL), e afirmou que chegou a hora de pensar em outros assuntos do Mundial.
O texto da lei já sofreu algumas modificações e deve ir à votação até março. Há divergências entre governo e Fifa sobre preços de ingressos e comércio de bebidas alcoólicas nos estádios, por exemplo.
– O Brasil está exigindo muito (risos). Por isso é cinco vezes campeões do mundo. Mas agora é a hora de assinar (a Lei Geral). Porque temos de pensar em outras coisas. Ainda temos muito trabalho pela frente. Vamos andar para frente. Temos que resolver isso (Lei Geral) e focar em outras coisas. Está na hora do bebê nascer – disse Valcke.
Na terça, Valcke e Ronaldo farão visitas às obras dos estádios em Fortaleza e Salvador. Dois dias depois, o secretário-geral da Fifa irá à sede do COL no Rio de Janeiro e espera resolver pontos definitivos sobre a Copa. Até mesmo Romário, que é um dos deputados federais que mais criticam a Lei Geral, poderá estar no encontro.
– Teremos a reunião, que pode incluir Romário, e vamos discutir os grupos de meia-entrada. Falamos sobre os idosos, estudantes, índios, Bolsa-Família, pessoas de baixa renda. Isso é algo que vamos discutir, É facil discutir sobre ingressos, mas temos que ter certeza de que o programa irá funcionar. Temos que discutir a logística.