Clube
Furacão despacha Olé Brasil e está nas Quartas de Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Com atuação convincente, o Atlético Paranaense derrotou o Olé Brasil nesta noite de terça-feira (17) e se classificou para as Quartas de Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Rossetto, Taiberson e Junior marcaram os gols atleticanos na vitória por 3 a 0 sobre a equipe paulista.
O Furacão enfrenta nas quartas de final o Palmeiras. O jogo será disputado nesta quinta-feira (19), às 21h, em Araraquara. Sportv, Rede Vida, ESPN e Bandsports transmitem a partida.
Notícias relaciondas:
> Copa SP: Atlético enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira
> Valendo vaga nas Quartas de Final, Atlético encara Olé Brasil (SP) pela Copa São Paulo
> Furacão preparado para mais um desafio na Copa SP
Veja também:
> Conheça o elenco do Furacão na disputa da Copa SP
Atleticanos comemoram o primeiro dos três gols no jogo. Próximo desafio do CAP é contra o Palmeiras, pelas Quartas de Final
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
Domínio atleticano e gol
O Olé Brasil foi quem chegou primeiro ao ataque, aos três minutos. A finalização da equipe paulista desviou na zaga rubro-negra e saiu pela linha de fundo. O primeiro chute rubro-negro aconteceu cinco minutos depois. Hernani arriscou da intermediária. A bola passou perto, à direita do gol.
As duas equipes marcavam muito e as oportunidades de gol eram escassas. Aos 18, o Furacão levou perigo em belo chute de Taiberson. O atacante atleticano finalizou de fora da área, colocado. Leo, goleiro do Olé Brasil, fez grande defesa e evitou o primeiro gol do Atlético.
Felipe Coltro se livra de dois adversários. Jogo de muita marcação no início
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
O time comandado pelo técnico Sandro Forner cresceu na partida e chegou ao gol aos 24 minutos. Hernani invadiu a área e foi puxado por Glauco, do Olé Brasil: pênalti. Rossetto cobrou no canto direito do goleiro, que foi para o outro lado. 1 a 0!
O Furacão manteve o domínio da partida. Tanto que o técnico do Olé Brasil realizou a primeira alteração aos 36 minutos. Logo depois da substituição, a equipe atleticana teve a chance de ampliar. Após cobrança de escanteio, Hernani tocou de cabeça à direita do gol. Dois minutos depois, Taiberson lançou Junior. Dentro da área e livre, o atacante rubro-negro finalizou por cima.
Cobrando pênalti, Rossetto abre o placar e comemora o gol que deu início à classificação rubro-negra
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
Vitória com direito a golaço
O Olé Brasil voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Aos oito minutos, Sydney cobrou falta próxima à meia-lua atleticana. A bola saiu por cima do gol de Hugo.
A equipe paulista tinha mais posse de bola e finalizava várias vezes em direção à meta rubro-negra. Mas para o Furacão bastou uma boa jogada para fazer o segundo gol, aos 24 minutos. Felipe Coltro lançou Taiberson na grande área. Ele pedalou e fintou o zagueiro do Olé Brasil e deu um toque sutil por cima do goleiro. Golaço! 2 a 0!
Após deixar o beque no chão, Taiberson dá a "cavadinha" para marcar o segundo gol do CAP no jogo
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
Dois minutos depois, veio o terceiro. Em rápido contra-ataque, Junior recebeu de Rossetto na área e finalizou rasteiro, no cantinho. 3 a 0! Primeira partida e primeiro gol dele na Copinha 2012.
Junior comemora. Primeiro jogo, primeiro gol dele na Copa SP
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
O Atlético voltou a ter o controle da partida. Aos 33, Hernani chutou da intermediária. A bola passou perto, à direita do gol da equipe paulista. Seis minutos depois, Marcos Guilherme recebeu de Taiberson, invadiu a área e finalizou. O chute saiu fraco e parou no goleiro do Olé Brasil.
Final: 3 a 0. Depois de três anos, o Furacão está de volta às Quartas de Final da Copa SP.
A equipe sub-18 do Atlético Paranaense, de volta às Quartas de Final da Copa SP
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
Ficha técnica
17 de janeiro de 2011, terça-feira
ATLÉTICO PARANAENSE 3 x 0 OLÉ BRASIL (SP)
Copa São Paulo de Futebol Júnior – Oitavas de Final – Jogo único
Local: Estádio Benedito Teixeira (“Teixeirão”), em São José do Rio Preto (SP)
Início: 18h30
Tempo: Chuva
Gols: Rossetto [pênalti], aos 24min do 1ºT (1×0); Taiberson, aos 24min do 2ºT (2×0); Junior, aos 26min do 2ºT (3×0).
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Assistentes: Ricardo Busette e Alex Ang Ribeiro
Cartões amarelos: Erwin e Rossetto (CAP); Glauco e Sydney (OLÉ)
Cartões vermelhos: não houve
ATLÉTICO PARANAENSE
Hugo Gumiero; Jean, Rafael Zuchi e Felipe Coltro; Maycon Canário (Gabriel, aos 37min do 2ºT), Otávio, Hernani e Rossetto (Marcos Guilherme, aos 31min do 2ºT); Taiberson e Junior (Anderson Tasca, aos 27min do 2ºT).
Técnico: Sandro Forner
OLÉ BRASIL
Léo; Glauco, Mancini e Willian; Lucas (Sydney, aos 36min do 2ºT), Baratella, Diego Abreu, Matheus (Sartori, aos 23min do 2ºT) e Jean Carlo; Charles (Juninho, aos 23min do 2ºT) e Kaíque.
Técnico: Diego Abreu