Clube

Ronaldo quer pelada com operários de estádios, e Fifa promete ingressos

Maior artilheiro da história das Copas do Mundo e campeão com a Seleção em 1994 e 2002, Ronaldo deu uma motivação extra aos operários dos 12 estádios para 2014: o membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local (COL) prometeu disputar peladas com os funcionários das obras que forem concluídas até o final deste ano.

Durante a visita do ex-atacante e do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a Salvador na última terça, os trabalhadores da Fonte Nova ouviram outra promessa: a entidade poderá dar ingressos para os operários verem pelo menos um jogo da Copa do Mundo de 2014, como aconteceu na África do Sul em 2010.

– Quero fazer um desafio para os operários dos estádios que vão ficar prontos em 2012. Vou montar o meu time e enfrentar, antes dos campos serem inaugurados, uma equipe formada por eles. Quer dizer, posso emprestar alguns jogadores meus, para dar uma equilibrada – disse Ronaldo, segundo o site do governo federal sobre 2014.

O Fenômeno e Valcke estão desde quarta no Rio de Janeiro, onde darão uma entrevista coletiva nesta quinta sobre as reuniões no COL e o resultado das visitas aos estádios de Salvador e Fortaleza. Valcke antecipou na Bahia que pretende incluir a doação de ingressos aos operários nas conversas com o comitê.

– Falei com o Ronaldo e ainda vamos conversar com o Ricardo Teixeira que, depois da empolgação e do comprometimento que vimos dos operários, não há motivo para que o que aconteceu na África do Sul não se repita aqui, e cada um dos trabalhadores tenha seu ingresso garantido para assistir pelo menos uma partida no estádio que estão ajudando a erguer – prometeu.

Skip to content