Clube

Copa SP: Gabriel acredita que vantagem poderia ter sido maior não fossem os erros de arbitragem

Araraquara (SP) – Após 11 jogos, o volante Gabriel, de 17 anos, marcou o primeiro gol dele com a equipe de juniores do Atlético Paranaense. E vai ser difícil tirar esse tento da lista de mais importantes da carreira do jovem jogador, que chegou no mês de julho ao CT do Caju e já no mesmo ano faturou com o Rubro-Negro o Campeonato Paranaense Sub-17 e a Copa Sub-18.

O gol do camisa 15 foi o quarto na vitória de ontem do Furacão sobre o Palmeiras, por 4 a 3. Resultado que coloca os meninos do CAP na Semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Mas para Gabriel, que entrou aos 27 minutos do segundo tempo no lugar do artilheiro Taiberson, a vitória atleticana poderia ter sido mais tranquila. Isto não fossem os erros de arbitragem no duelo contra o Alviverde paulista.

Notícia relacionada:
> Furacão manda Palmeiras para casa e está na Semifinal da Copa São paulo de Futebol Júnior

“O Atlético mereceu a vitória. Além do pênalti que aconteceu no Rossetto e não foi marcado, deram [a arbitragem] um gol a favor do Palmeiras, que não existiu. Era tudo a favor dos caras. Isso complicou a nossa vida. Senão, acredito que poderíamos ter vencido com uma vantagem maior”, criticou o jogador.

Mas o garoto de Sorocaba, interior paulista, logo deixa de lado o assunto polêmico. Prefere relembrar o gol, aos 42 minutos do segundo tempo da partida, que ajudou o Atlético a chegar pela terceira vez na história a uma Semifinal de Copa SP – as outras foram em 2007 e 2009.

“Foi um gol bastante importante. O meu primeiro com a camisa do Atlético e que pôde ajudar o time na classificação. [Quando viu que a bola entrou] Saí correndo igual a um doido e fui direto ao banco abraçar o pessoal. No nosso grupo, todo mundo é humilde. Todo mundo unido. Um corre pelo outro. Quando entramos em campo, sempre a nossa amizade prevalece”, destaca.

“Agora temos pela frente outro grande time que é o Corinthians. Acredito que vai ser um jogo muito bom. Bastante pegado e com muita torcida”, finalizou.


Envolto pelos companheiros, Gabriel comemora o primeiro gol dele com a camisa do CAP
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Como mencionou Gabriel, o próximo desafio dos jovens talentos do Rubro-Negro é o Alvinegro paulista. O jogo neste sábado (21) no estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna (125Km da capital, São Paulo) começa às 16h.

Os canais de tevê Band, Bandsports, ESPN, Rede Vida, Sportv e TV Corinthians transmitem ao vivo.

Skip to content