Clube

Atlético perde para o Corinthians na Semifinal e se despede da Copa São Paulo Júnior

O Atlético Paranaense não conseguiu passar pelo Corinthians, nesta tarde de sábado (21), em Jaguariúna (SP). O maior vencedor da história da Copa São Paulo de juniores derrotou o Furacão por 6 a 0 na Semifinal da competição. Placar atípico e que não reflete a qualidade da equipe rubro-negra, destaque na Copinha.

Desfalcados de Rossetto e Hernani, que juntos marcaram cinco gols no torneio. Com outros jogadores importantes, como o meio-campista Marcos Guilherme, voltando de lesão. E depois de terem percorrido quase 500Km dentro do Estado de São Paulo para cumprir os jogos da Copa SP – diferentemente do Corinthians, por exemplo, que não havia saído de Jaguariúna –, os meninos do CT do Caju se despedem do campeonato e adiam o tão sonhado título inédito.

Em um torneio com 96 equipes, e depois de ter eliminado Cruzeiro e Palmeiras, os jovens talentos do CAP encerram a participação entre os quatro melhores. Com média de idade de 17,1 anos em um torneio que permite jogadores de até 18, foi também o time mais jovem do clube a atingir tal estágio do torneio.

Notícias relacionadas:
> Depois do Palmeiras, Rubro-Negro encara o Corinthians em busca da decisão da Copa São Paulo Júnior
> Copa SP: Rubro-Negro já está em Jaguariúna para a Semifinal

COPA SP 2012
Clique nos jogos e relembre a campanha do Furacão até a Semifina da Copinha
> Atlético Paranaense 3 x 2 Sinop (MT)
> Marília (SP) 0 x 7 Atlético Paranaense
> Linense (SP) 1 x 1 Atlético Paranaense
> Cruzeiro 0 (5) x 0 (6) Atlético Paranaense
> Atlético Paranaense 3 x 0 Olé Brasil (SP)
> Atlético Paranaense 4 x 3 Palmeiras

Conheça o elenco do CAP
Clique aqui e saiba quem são os jogadores do Furacão inscritos na Copinha


O jovem Furacão de Marcos Guilherme (16 anos de idade) se despede da Copinha
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Cinco gols no primeiro tempo decidem
Apoiado pelo torcedor que compareceu em grande número ao interior paulista, o Corinthians foi ao ataque e abriu o placar aos três minutos. Giovanni arriscou da intermediária. A finalização quase rasteira foi no canto direito do gol de Hugo Gumiero. 1×0.

O Atlético teve a sua primeira finalização aos oito minutos. Geziel invadiu a área pela esquerda e finalizou à direita do gol da equipe paulista. Porém, dois minutos depois, o Corinthians ampliou o marcador. Douglas recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro do CAP. 2×0.


Com Geziel (foto) o Furacão teve a primeira oportunidade
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Aos 17, o Furacão teve a chance de diminuir. Taiberson fez grande jogada pela direita. Dentro da área, a zaga conseguiu cortar e a bola sobrou para Junior. O atacante atleticano finalizou, mas o goleiro do time de São Paulo praticou boa defesa.

Aos 21 minutos, o Corinthians chegou ao terceiro gol. Matheus recebeu livre na área rubro-negra e finalizou colocado para o fundo do gol de Hugo. 3×0.

Com a ausência de suas principais peças no setor, o jovem time rubro-negro dava espaço ao meio-campo da equipe paulista, que fez mais dois na primeira etapa.


Junior conduz a bola em direção à defesa corintiana. Chance de diminuir, aos 17
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Aos 30 minutos, Leonardo, dentro da área, finalizou cruzado. A bola bateu na trave esquerda de Hugo Gumiero e voltou no pé de Douglas, dentro da pequena área. 4×0. Aos 43, Douglas fez o terceiro gol dele na partida. Dentro da área, chutou forte, no canto esquerdo do arqueiro rubro-negro. 5×0.

Furacão se despede da Copinha
Na segunda etapa, o Corinthians chegou ao sexto gol aos 12 minutos. Giovanni invadiu a área pelo meio e finalizou de bico no canto direito. 6×0.

A partir daí, o ritmo da partida caiu. Com a vantagem, o “time da casa” – Jaguariúna fica a 125Km da capital paulista, sede do time alvinegro – passou a administrar o resultado, que valeu a classificação à grande final, quarta-feira (25), contra Fluminense ou Coritiba, que se enfrentam na manhã deste domingo (22).

Em 17 participações na Copa SP, esta foi a terceira vez que o Atlético chegou à Semifinal. Na edição 2012, foram sete jogos. Quatro vitórias, dois empates e uma derrota; 18 gols pró e 11 gols sofridos. Taiberson terminou como artilheiro do time, com cinco gols marcados.


O atacante Taiberson briga com a defesa do time paulista. Artilheiro do Furacão na Copinha
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

21 de janeiro de 2012, sábado
ATLÉTICO PARANAENSE 0 x 6 CORINTHIANS
Copa São Paulo de Futebol Júnior – Semifinal – Jogo único
Local: Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna (SP)
Início: 16h
Tempo: Sol. Chuviscos.
Gols: Giovanni (Corinthians, aos 3min do 1ºT – 0x1); Douglas (Corinthians, aos 10min do 1ºT – 0x2); Matheuzinho (Corinthians, aos 21min do 1ºT – 0x3); Douglas (Corinthians, aos 30min do 1ºT – 0x4); Douglas (Corinthians, aos 43min do 1ºT – 0x5); Giovanni, (Corinthians, aos 12min do 2ºT – 0x6).
Árbitro: Leonardo Ferreira de Lima
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Alberto Funari
Cartões amarelos: Otávio (CAP);
Cartões vermelhos: não houve
ATLÉTICO PARANAENSE
Hugo Gumiero; Rafael Zuchi, Erwin, Victor Lucas (Gabriel, aos 26min do 1ºT) e Felipe Coltro; Maycon Canário, Otávio, Jean e Geziel (Marcos Guilherme, aos 36min do 2ºT); Taiberson e Junior (Anderson Tasca, aos 11min do 2ºT).
Técnico: Sandro Forner.
CORINTHIANS
Matheus; Cris, Antonio Carlos (Nickolas, aos 15min do 2ºT), Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes (Fernandinho, aos 22min do 2ºT) e Matheuzinho (Leandro, aos 22min do 2ºT); Douglas e Leonardo.
Técnico: Narciso

Skip to content