Clube

Atlético dá o pontapé inicial na temporada 2012

 
Hoje à noite, às 19h30, o Atlético Paranaense inicia sua caminhada no Campeonato Paranaense 2012. O adversário é o Londrina – equipe tradicional do futebol do Estado e que volta a disputar a competição neste ano. Nas últimas duas edições (10/11), o Tubarão disputou a Divisão de Acesso sagrando-se campeão no ano passado.
A partida, apesar de ser mando do clube rubro-negro, acontece no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, praça esportiva designada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Estreia
Atlético e Londrina já se enfrentaram três vezes na rodada inaugural do Campeonato Paranaense. Em 1968 empate em 1 a 1, com mando de campo do Furacão. Nas outras duas oportunidades, o Rubro-Negro atuou como visitante e saiu como vencedor. Em agosto de 1974, vitória por 2 a 1. Em janeiro de 2001, goleada por 7 a 3, no norte do Estado.
Desta vez, Atlético e Londrina se enfrentam em campo neutro, já que a partida acontece em Ponta Grossa. O confronto marca a estreia da comissão técnica uruguaia no comando do Furacão, formada por Juan Ramon Carrasco (técnico), Omar Garate (auxiliar técnico), Alejandro Martinez (preparador físico) e Cesar Oliveira (preparador de goleiros).

Diferente do adversário, que está em preparação desde o ano passado, o Atlético iniciou a pré-temporada em 4 de janeiro quando o técnico Juan Carrasco e sua comissão iniciaram a avaliação do grupo rubro-negro. Mesmo com pouco tempo de treinamento, Carrasco trabalha na montagem de um time bastante ofensivo, com a utilização de três atacantes. Para o confronto desta noite, o treinador não confirmou oficialmente o “onze titular”, mas garantiu atuar com o trio ofensivo.
Além da estreia do novo comando, alguns garotos da categoria de formação podem ganhar sua primeira chance como profissional do Atlético.

Adversário
O Londrina aposta na força do conjunto e no entrosamento para tentar superar o Atlético. O técnico Claudio Tencatti deve repetir a mesma formação que enfrentou o Flamengo, no amistoso realizado na semana passada no Estádio do Café. Assim a provável escalação do Tubarão é: Danilo; Airton, Rogério, Fernando e Wendell; Sílvio, Serginho Paulista, Bruno e Rodrigo; Arthur e Warlley.
O último confronto entre Atlético e Londrina aconteceu em 2009, ano que marcou a queda do time do Norte para a Divisão de Acesso do Paranaense.
Na ocasião, o Furacão venceu por 3 a 0 na Arena.

Skip to content