Clube

Blatter: arquivos do caso ISL podem ser revelados ainda neste mês

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, prometeu em outubro do ano passado que tornaria público os arquivos do "caso ISL". Por questões legais, a promessa ainda não foi cumprida, mas o conteúdo dos documentos do dossiê pode ser revelado ainda neste mês.

Em entrevista à revista alemã "Kicker", o dirigente ressaltou que espera revelar ainda em janeiro tudo o que sabe sobre o assunto e apresentar o dossiê. Blatter reiterou que o único motivo para ainda não ter exibido a documentação é uma determinação de um tribunal da Suíça.

– Venho tentando liberar este dossiê da ISL há algum tempo. Eu estaria pronto para fazer isso hoje, se o tribunal permitisse. Se não houver objeções legais novamente, acredito que isso possa acontecer no final de janeiro – revelou Blatter.

No final de dezembro, o Supremo Tribunal de Zug, na Suíça, ordenou que a entidade tornasse públicos os documentos da investigação sobre o suposto recebimento de propinas por alguns dirigentes. Os documentos fazem parte de uma investigação sobre a falência da empresa de marketing esportivo ISL (International Sport and Leisure), parceira da Fifa.

Em outubro, a rede britânica BBC informou que os documentos sob sigilo judicial na justiça poderiam revelar que vários dirigentes da entidade receberam comissões por contratos assinados pela ISL no passado. Ainda segundo a BBC, os nomes dos brasileiros João Havelange e Ricardo Teixeira seriam dois dos citados nos documentos.

Skip to content