Clube

Novo desafio em Ponta Grossa

O Atlético Paranaense retorna ao Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, nesta quarta-feira, com o objetivo de conquistar mais uma vitória no Campeonato Estadual. Desta vez, o adversário é o tradicional Operário, que completa o centenário de sua fundação nesta temporada.

Para a partida de logo mais, às 22h, o técnico rubro-negro Juan Ramon Carrasco ainda não confirmou a escalação, mas admite que deve fazer mudanças em relação ao time que  estreou no campeonato no domingo e venceu o Londrina por 2 a 0.  "Temos um plantel muito bom e quem se aplicar tem possibilidade (de atuar). No segundo tempo (contra o Londrina), o time melhorou. Defensivamente a equipe foi bem, mas ofensivamente não muito bem. Ainda falta mais precisão e velocidade quando estivermos com a posse de bola. Vamos trocar (os jogadores) e quem melhor se adaptar ganhará crédito", afirmou o treinador.

No último treinamento tático realizado no CT do Caju, o técnico testou a utilização de vários jogadores, mas sempre mantendo o esquema ofensivo com três atacantes.

Dificuldades  

Em Ponta Grossa, o Atlético enfrentará a pressão da torcida adversária que costuma comparecer em bom número nos jogos contra equipes da capital. Na temporada passada, por exemplo, o confronto entre Operário e Atlético reuniu quase 6 mil torcedores no Estádio Germano Kruger.

Adversário

O Operário estreou no campeonato 2012 longe de sua torcida e voltou com um bom resultado para casa.  Empate diante do Paranavaí (2 a 2), no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.
 
Para encarar o Atlético, o Fantasma pode ter algumas ausências. O lateral esquerdo George e o atacante Baiano são dúvidas. Assim a provável formação do Fantasma para o jogo de hoje à noite é: Gabriel, Jefferson, Renato Saldanha, João Paulo e George (Welington); Zé Leandro, Goiano, Elvis e Jocian; Baiano (Marcelinho) e Ícaro.

 
 

Skip to content