Clube

Atlético Paranaense empata em Cianorte

O Atlético Paranaense foi até o noroeste do estado e empatou com o Cianorte em 2 a 2. Com o empate, o Furacão fica na vice-liderança do Campeonato Paranaense junto com o Cianorte, com 13 pontos.

Os gols da partida foram marcados por Manoel e Bruno Mineiro para o Atlético e Marquinhos e Paulinho para o time mandante.

O Rubro-Negro segue invicto no campeonato, com quatro vitórias e um empate. Na quarta-feira (8), o Atlético enfrenta o Toledo, às 17h, no estádio Janguito Malucelli (EcoEstádio).

Gols a cada 24 minutos

O primeiro tempo do jogo começou movimentado, com as duas equipes criando boas chances de gol. O Cianorte chegou primeiro, com um minuto de jogo e depois aos três minutos. O Atlético Paranaense respondeu com Bruno Mineiro, de cabeça, aos nove minutos.

A partir dos dez minutos, o Furacão começou a dominar a partida e arriscar mais a gol. Aos 12, Bruno Furlan cabeceia para fora após cruzamento de Héracles.  Aos 15, Harrison toca para Ricardinho que chuta a direita do gol. No minuto seguinte, Bruno Mineiro cabeceia para fora.

Aos 22, o árbitro Edivaldo Elias da Silva marca falta na entrada da área. Antes da cobrança, é feita a parada técnica para os jogadores tomarem água. Na volta, aos 24 minutos, o Atlético abre o placar. Após cobrança de Harrison, Manoel desvia de cabeça para o gol.

O Rubro-Negro dominava o jogo e chegava com jogadas armadas por Harrison e Héracles. Aos 37, o Cianorte volta a atacar com Pablo, que chuta cruzado para fora. Aos 48, o Atlético chega ao segundo gol, com Bruno Mineiro. Harrison invade a área e chuta cruzado. O goleiro Fabrício espalma e sobra para Bruno tocar para o fundo do gol.

Empate no segundo tempo

No intervalo, o técnico Juan Carrasco promoveu a primeira substituição da equipe, tirando Harrison e colocando Paulo Otávio.  O Atlético voltou desatento e não conseguia fazer jogadas de ataque. O Cianorte, que voltou melhor, criava jogadas perigosas. O Rubro-Negro conseguiu seu primeiro chute a gol somente aos oito minutos, com Bruno Furlan chutando por cima do gol. Aos 14, Carrasco colocou Edigar Junio no lugar de Ricardinho.

Aos 16,  após escanteio cobrado pela direita, Marquinhos marca para o Cianorte. O jogador teve que chutar duas vezes para marcar. O Furacão tentou matar o jogo com Héracles, aos 24, e Edigar Junio, que, aos 27, perdeu uma boa chance dentro da área.

Dois minutos depois, aos 29, o Cianorte empata com Paulinho. Após lançamento, o atacante invadiu a área e chutou forte, sem chance para o goleiro Rodolfo.

O técnico Juan Carrasco ainda colocou em campo Marcinho no lugar de Bruno Furlan, mas o jogo terminou em 2 a 2.

Ficha Técnica: Cianorte   x  Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense 2012: Primeiro turno – quinta rodada
Data: 05/02/2012 (domingo)
Horário: 17h
Local: Albino Turbay (Cianorte)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva

Auxiliares:José Carlos Dias Passos e  Luciano Roggenbaum.
4º árbitro: Nilo Neves se Souza Jr.

Cianorte: Fabrício; Jackson, Valdir, Ligger e Fabinho; Jovane, Cleiton (Amaral), Paulinho e Felipe (Vinícius); Pablo (Marquinhos) e Henrique.
Técnico: Paulo Turra

Atlético Paranaense: Rodolfo; Pablo, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid, Renan e Harrison (Paulo Otávio); Bruno Furlan (Marcinho), Bruno Mineiro e Ricardinho (Edigar Junio).
Técnico: Juan Carrasco.

Gols: Manoel e Bruno Mineiro (Atlético Paranaense); Marquinhos e Paulinho (Cianorte)
Cartões amarelos: Pablo (Atlético Paranaense); Paulinho, Felipe, Cleiton, Jackson e Jovane (Cianorte)

Skip to content