Clube

Conheça o diretor de Relações Internacionais do Atlético Paranaense

Dentro da filosofia de profissionalização para tornar o CAPGIGANTE e com intuito de retomar o fortalecimento da marca do Atlético Paranaense fora do país, o clube contratou o experiente profissional Luiz Greco para gerir o Departamento de Relações Internacionais.

Greco tem experiência de 30 anos com futebol, tendo trabalhado em clubes como Cruzeiro e outros clubes dos Estados Unidos, Caribe, Índia e Japão. Nos últimos anos, o profissional desenvolveu serviços de observação de atletas para o mercado europeu, ministrou cursos para treinadores no exterior e promoveu clínicas para atletas de formação.

Entrevista:

Site Oficial – Qual será a nova filosofia de trabalho?

Luiz Greco – Minha filosofia de trabalho será em sintonia com todos os departamentos do clube. Vamos procurar trazer atletas e técnicos do exterior para formação, participar de torneios, jogos amistosos, trazer equipes do exterior para o CT do Caju para participação em pré-temporadas, buscar investidores internacionais para o clube e parcerias com clubes do exterior. Enfim, uma série de projetos e atividades com o objetivo de levar o nome do nosso Atlético Paranaense a todos as regiões do mundo.

Site Oficial – O calendário para 2012 está pronto?

Luiz Greco – Já temos um calendário completo de viagens internacionais envolvendo as categorias de formação em 2012, além de organização de um curso internacional de treinadores, previsto para abril no CT do Caju. Além disso, treinadores de nossas equipes de formação irão ministrar clinicas de futebol nos Estados Unidos durante o ano de 2012.

Site Oficial – E competições?

Luiz Greco – Teremos uma série de competições internacionais que a categoria de formação irá participar, do sub-15 ao sub-20. Em abril acontece um torneio sub-15 no Caribe. Em maio, três campeonatos sub-20 ocorrem na Alemanha, Suíça e nos Estados Unidos. Nessas competições enviaremos nossas equipes do sub-19 e sub-18. E em agosto ocorrem campeonatos na Bélgica e Holanda.

Site Oficial – Gostaria de deixar uma mensagem para a torcida atleticana?

Luiz Greco – Com muito orgulho aceitei esse honroso convite de trabalhar em uma das grandes equipes do futebol brasileiro, símbolo de organização e qualidade. Espero poder contribuir muito para levar o Atlético Paranaense ao mais alto nível do futebol.

Perfil:

Mineiro natural de Belo Horizonte, o novo diretor de Relações Internacionais do Atlético Paranaense, Luiz Greco, trabalha há 30 anos no futebol. Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Greco iniciou sua carreira como preparador físico do América de BH em 1981. Começou uma carreira internacional de treinador em 1994, trabalhando nos Estados Unidos, Caribe e Japão.

Voltou ao América em 1997 como diretor das divisões de formação e do departamento internacional do clube, quando foi assinada uma parceria com o Feyenoord da Holanda, de cinco anos, que envolvia a cooperação entre as categorias de formação dos clubes. Em 2005, assumiu as Relações Internacionais do Cruzeiro, ficando até 2007, quando aceitou ser diretor técnico da equipe do Mohun Bagan, de Calcutá, a equipe mais tradicional da Índia.

Em 2008, voltou ao Brasil com a sua empresa, Soccer Express, onde ministrou cursos no exterior para treinadores, clínicas para atletas da formação, além de serviços de observação técnica de atletas para o mercado europeu. Nos últimos 15 anos, Greco se especializou na área internacional do futebol.

Confira a programação internacional do Atlético Paranaense para 2012:

Data – 01 a 07 de abril de 2012

Evento – Torneio sub-15 Los Barbados Youth Football Competition
Local – Ilha de Barbados, Caribe
Participação da equipe sub-15 do CAP

Equipes participantes: Seleção sub-15 de Barbados e equipes de Barbados

Data – 16 a 29 de maio de 2012

Eventos – Altstatten U19 Cup (18 e 19 de maio) e Ostrach U19 Cup (26 a 28 de maio)
Local: Altstatten, Suíça e Ostrach, Alemanha
Participação da categoria sub-20 do CAP

Equipes participantes no torneio da Suíça: América (México), Altstatten (Suíça), St. Gallen (Suíça), Fulham (Inglaterra), Berekum Chelsea (Gana), Sturm Graz (Áustria) e Nottingham Forest (Inglaterra).

Equipes participantes do torneio da Alemanha: Berekum Chelsea (Gana), Feyenoord Rotterdam (Holanda), VFL Bochum, FC St. Pauli, Stuttgarter, FC Kaiserlautern (todos da Alemanha), FC Kopenhagen (Dinamarca) e Seleção Sub 19 dos Estados Unidos.

Data – 6 a 20 de maio de 2012

Evento – Cava Soccer U19 Elite Tournament
Local – Alabama, Estados Unidos

Participação da equipe sub-18 do CAP

Equipes participantes: Fluminense (Brasil), West Bromwich (Inglaterra), Pachuca e Monarcas Morelia (México), CSKA Moscou, Lokomotiv Moscou  e Rostov (todos da Rússia), Valência e Getafe (Espanha), Debreceni e Szombathelyi (Hungria), New Jersey e Cava Soccer (Estados Unidos).

Data – 2 a 13 de agosto de 2012

Eventos – Eurofoot U19 Tournament (3 a 5 de agosto) e JST Odin U19 Tournament (10 a 12 de agosto)
Local: Oostduinkerke, Bélgica e Heemskerke, Holanda
Participação da equipe sub-19 do CAP

Equipes participantes no torneio da Bélgica: KAA Gent, Club Brugge, Cercle Brugge, Standard Liege e Anderlecht (todos da Bélgica), FC Utrecht (Holanda), Tottenham Hotspur e Sunderland (Inglaterra), SV Hamburg (Alemanha) e Cerezo Osaka (Japão).

Equipes participantes no torneio da Holanda: Ajax, AZ Alkmaar, Sparta e Odin 59 (todos da Holanda), Dynamo Moscou (Rússia), Honved Budapest (Hungria) e Eintracht Braunschweig (Alemanha).

Skip to content