Clube

Técnicos da Escola Furacão recebem treinamento da Premier League no CAT do Caju

Começou na última segunda-feira (22), no CAT Alfredo Gottardi, o curso de desenvolvimento de treinadores comunitários de futebol. O evento é organizado pela British Council, Premier League e pelo Atlético Paranaense. O curso é liderado por Paul Hughes, treinador sênior da Premier League, e auxiliado pelos técnicos comunitários Richard Allicock, Omari Chambers-Alert e JoJo Clarke, da Tottenham Hotspur Foundation.
 
Participam das palestras treinadores da Escola Furacão, além de técnicos de projetos sociais das ONGs Lionsraw e Futebol de Rua de Curitiba e projetos apoiados pelo Premier Skills no Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo, são 40 participantes. As atividades são realizadas no auditório e em campo do CAT do Caju.
 
“Os participantes têm tido um bom progresso desde o primeiro dia de curso e parecem estar bem engajados com o conteúdo e aquilo que temos realizado”, disse Paul Hughes, treinador da Premier League, em entrevista ao Site Oficial. “Tem sido fantástica a parceria do British Council com o Atlético Paranaense e a Escola Furacão”, complementou.
 
Para Zailson Lemos, integrante da Escola Furacão de Lobato, no Paraná, o contato com os técnicos tem sido importante para o aprendizado. “É uma experiência que eu vou levar. Tem sido de grande valia o trabalho que eles têm feito”, comentou. “Eles são muito dinâmicos e severos e nos passam atividades que nós mesmos planejamos e efetivamos”, acrescentou.
 
Ricardo Silva, gerente da Escola Furacão, destaca a importância do curso para os projetos da escola de futebol oficial do Atlético Paranaense. “Nós temos mais de dez mil alunos e 50% faz parte de projetos sociais. Poder trazer este treinamento é muito interessante”, ressaltou. “Eles poderão aproveitar isso de forma muito produtiva nos projetos e também na formação dos meninos”, afirmou.
 
O encerramento do evento acontece na manhã deste domingo (28), com uma atividade que também reunirá alguns alunos de sedes da Escola Furacão de Curitiba e Região Metropolitana.

 

Clique aqui e saiba mais sobre o programa Premier Skills.