Clube

Atlético Paranaense em prol dos direitos das crianças e adolescentes no futebol

O Clube Atlético Paranaense é referência internacional em formação de atletas e, acima de tudo, cidadãos. O Clube, que possui Certificado de Clube Formador Categoria A emitido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), está ainda mais atento às necessidades dos atletas desde os seus primeiros passos nos gramados. Além de garantir os direitos dos seus jogadores em formação no Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi, o CAP também reforçou a atenção aos clubes parceiros com constante supervisão e acompanhamento para que os mesmos garantam as mesmas condições a seus atletas em suas instalações.

O CAP com a supervisão e apoio do MPT, desenvolveu cartilha de conscientização aos jovens atletas com informações que são consideradas essenciais à proteção dos direitos das crianças, adolescentes e suas famílias dentro do futebol. O conteúdo da cartilha é composto pela conscientização do que é a profissão de jogador de futebol, o papel da família, da mídia e dos empresários, os diretos dos atletas, tendo destaque o acesso à educação. As cartilhas serão distribuídas a 10 mil alunos das Escolas Furacão.

É importante ressaltar que o Clube Atlético Paranaense preza pela garantia aos seus atletas à prática do futebol em instalações seguras e higiênicas, com equipamentos adequados sob a supervisão de profissionais qualificados. O CAP fornece assistência educacional, psicológica, médica, odontológica, alimentação, transporte, convivência familiar, assim como programas de treinamentos compatíveis com a idade dos atletas e horário escolar.

Além da distribuição da cartilha, o Clube promoverá com frequência ações educativas, referentes ao combate de trabalho infantil. Palestras e debates sobre o tema serão rotina dos jogadores atleticanos.

 

Diga não ao Trabalho Infantil. Lugar de criança é na escola.

Clique aqui e faça o download da cartilha.