Clube
Em jogo eletrizante de nove gols, Furacão vence o América-MG, no Ecoestádio
Para continuar na briga pelo acesso, o Atlético Paranaense recebeu nesta tarde, no Ecoestádio, o América Mineiro, pela 28ª rodada da Série B. Mesmo com o forte calor, já que a partida foi realizada às 14h, as duas equipes protagonizaram um dos melhores jogos da competição. Com muita garra até o final da partida, o Furacão fez 5 a 4 no Coelho e recuperou a quinta colocação da competição. Os gols do CAP foram marcados por Elias, Marcão, Paulo Baier e Marcelo, duas vezes. Para o América, Fábio Júnior e Alessandro, duas vezes cada, balançaram as redes.
O jogo
O América-MG abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou, dentro da área, para o atacante Alessandro, que chutou a queima roupa, sem chances para Weverton. No minuto seguinte o CAP atacou com perigo duas vezes, pelos pés de Henrique.
O Furacão chegou ao empate aos 21 minutos. Marcelo foi derrubado dentro da área e o árbitro Nielson Dias não teve dúvidas. Elias cobrou o pênalti com perfeição, rasteiro, no canto direito e marcou seu quinto gol no Campeonato Brasileiro.
Em um contra-ataque rápido da equipe mineira, aos 29 minutos, Weverton cometeu pênalti em Alessandro. O próprio atacante cobrou, no canto esquerdo do goleiro atleticano, e fez seu segundo na partida, deixando o América novamente na frente.
O Atlético continuou melhor na partida e voltou a empatar ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, João Paulo arriscou de fora da área, a bola explodiu na trave e no rebote, Marcelo deixou tudo igual no placar, incendiando a torcida rubro-negra.
Porém, aos 46 minutos, Fabio Junior recebeu na entrada da área e tocou na saída de Weverton, marcando o terceiro do América.
No intervalo, Ricardo Drubscky trocou Henrique por Paulo Baier. E o gol não demorou a sair. Logo aos 25 segundos de jogo, Welington Saci roubou a bola no campo de defesa, arrancou até a entrada da área e tocou para Paulo Baier. O meia deu um toque curto e deixou Marcão na cara do gol, que com tranquilidade tirou de Neneca e empatou a partida para o Furacão.
Com maior volume de jogo, o Atlético Paranaense virou o placar aos 11 minutos. Após receber dentro da área, o atacante chutou com força, marcou seu segundo gol na partida e o quarto do Furacão. Foi o décimo gol de Marcelo neste Brasileiro, artilheiro da equipe atleticana na competição.
Mas o América voltou a marcar e empatou a partida em 4 a 4. Fábio Júnior pegou rebote, dentro da área e chutou forte para marcar seu segundo gol no jogo. Aos 38 minutos, João Paulo protegeu o rosto e a boal bateu em sua mão. O árbitro interpretou como intencional e expulsou o volante rubro-negro, que já tinha cartão amarelo.
Mesmo com um a menos, o CAP não desistiu e aproveitou os seis minutos de acréscimos na partida. Em jogada de ataque, Elias tentou duas vezes, Marcão finalizou outra vez e a bola sobrou para Paulo Baier, que conseguiu finalizar e garantir os três pontos ao Furacão, que retoma a quinta colocação da Série B.
O Atlético Paranaense volta a campo na próxima sexta-feira (12), em Natal, para enfrentar a equipe do ABC. O jogo está marcado para às 21h, no estádio Frasqueirão.
Atlético Paranaense 5 x 4 América Mineiro
Campeonato Brasileiro Série B: 28ª rodada
Data: 06/10/2012 (sábado)
Horário: 14h
Local: Janguito Malucelli (Ecoestádio)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Albino Andrade Júnior (PE) e Pedro Santos de Araújo (AL)
Quarto árbitro: Adriano Milczsvi (PR)
Atlético Paranaense:
Weverton; Daniel (Welington Saci), Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Henrique (Paulo Baier); Marcelo (Derley) e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky
América-MG:
Neneca; Rodrigo Heffner (Thiaguinho), Gabriel, Dirceu e Bryan; Agenor (Ewerthon), Dudu, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Alessandro (Adeilson) e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes
Gols: Alessandro, aos 5′ do 1º T e aos 29’ do 1º T (América-MG); Elias, aos 21’ do 1º T e Marcelo, aos 38’ do 1º T (Atlético Paranaense); Fábio Júnior, aos 46’ do 1º T (América-MG); Marcão, 1’ do 2º T e Marcelo, aos 11’ do 2º T (Atlético Paranaense); Fábio Júnior, aos 33’ do 2º T (América-MG) e Paulo Baier, aos 51’ do 2º T (Atlético Paranaense) .
Cartões Amarelos: João Paulo (Atlético Paranaense); Fábio Júnior, Alessandro, Agenor, Bryan e Dudu (América-MG).
Cartão Vermelho: João Paulo (Atlético Paranaense)
Fotos: Cleber Yamaguchi / Site oficial do CAP