Clube
Sub-18: Atlético Paranaense perde fora de casa
O Atlético Paranaense foi até o CT da Graciosa na tarde de sábado (6) enfrentar o Coritiba pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-18 e perdeu por 2 a 1. O CAP foi superado com dois gols de Yan de bola parada. O zagueiro Léo Pereira descontou para o Rubro-Negro no fim da partida.
Com o resultado, o Furacão perdeu o 100% de aproveitamento no campeonato e a liderança do grupo F. O Coritiba lidera com nove pontos ganhos. O Atlético agora é o segundo colocado com seis pontos conquistados.
Para o treinador Pedrinho Maradona, a equipe deveria ter se portado o jogo todo como atuou no segundo tempo. "A equipe não se comportou bem no primeiro tempo, mas na segunda etapa o time reagiu, conseguiu jogar no campo adversário e aumentar o volume de jogo, mas não conseguiu buscar o placar".
O jogo
A partida começou em ritmo lento devido ao calor que fazia em Curitiba. No primeiro lance de perigo, aos 10 minutos, o Coritiba abriu o placar. Em cobrança de falta, Yan marcou o primeiro gol do jogo.
Aos 16 minutos, o meia Marcos Guilherme lançou Bruno Motta, que limpou o goleiro que já estava fora da área e foi derrubado, a arbitragem marcou a falta e puniu o goleiro Thiago Coelho com o cartão amarelo.
Devido à alta temperatura, o árbitro Cristiano Antônio Teixeira realizou uma parada técnica aos 22 minutos para os atletas se re-hidratarem. Na volta, Yan cobra outra falta, a bola desvia no meio do caminho e tira o goleiro atleticano da jogada.
O segundo tempo foi muito disputado no meio de campo e com muitas faltas. Aos 17 minutos, Felipinho foi expulso pela arbitragem, após cometer uma falta fora do lance. Com um jogador a menos, o treinador do Coritiba, Cevanei Gabriel da Rosa, utilizou a parada técnica da arbitragem para fechar o time.
A partir deste momento, o Atlético tomou conta do jogo, teve mais posse de bola, mas não conseguia marcar. No final da partida, aos 44 minutos, o zagueiro Léo Pereira descontou de cabeça.
Ficha TécnicaCampeonato Paranaense Sub-18
Segunda fase, terceiro jogo
Coritiba Futebol Clube 2×1 Atlético Paranaense
Dia: 01/09 (sábado)
Local: CT da Graciosa
Hora: 15h
Árbitro: Cristiano Antônio Teixeira
Auxiliares: Luciano Roggenbaum e Daniel Carvalho
Gols: Yan Gabriel [Coritiba / 10´ e 24´ do 1º tempo] e Léo Pereira (Atlético / 44´ do 2º tempo)
Coritiba: Thiago Coelho; João Garcia, Matheus Freitas, Gean e Yan Gabriel (Henrique); Thiago Andrei, Felipe, Jefferson (Jean Figueiredo) e Luccas Barreto (Krisman); Diego e Leonardo (Matheus Fonseca).
Técnico: Cevanei Gabriel da Rosa.
Atlético: Matheus Kayser; Ruhan, Douglas Brenner (Layo), Leonardo Pereira e Paulo Otávio; Matheus Moreira (João Heinen), Matheus Rosseto (Leonardo dos Santos), Bruno Motta (Jonathan) e Marcos Gulherme; Dominic e Guilherme (Nathan).Técnico: Pedrinho Maradona
Cartões Amarelos: Bruno Motta (Atlético / 12´ do 1º tempo), Jefferson Carvalho (Coritiba /13´ do 1º tempo), Thiago Rodrigues (Coritiba / 16´ do 1º tempo), Leonardo Pereira (Atlético / 41´ do 1º tempo), Luccas Barreto (Atlético / 44´ do 1º tempo) e Krisman (Coritiba / 43 do 2º tempo).
Cartões Vermelhos: Felipinho (Coritiba / 15´ do 2º tempo)