Clube
Escolas: Veja como foi o desempenho do Atlético na Copa Curitiba
As categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 do Atlético B entraram em campo no sábado (6) para enfrentar o FTU e completar sua participação na primeira fase da Copa Curitiba. Os jogos foram disputados na Universidade Positivo. Confira abaixo como as equipes atleticanas se saíram em seus jogos.
Sub-11
Foi a primeira equipe do CAP a entrar em campo neste sábado (6) e não conseguiu conquistar a vitória frente seu adversário. Mesmo saindo na frente na primeira etapa com gol de Igor Emiliano, o Rubro-Negro perdeu muitas chances de ampliar a vantagem. No final sofreu o gol de empate.
A equipe somou 14 pontos nas nove partidas disputadas. Para se classificar para a Chave Ouro, o Furacão tem que torcer por tropeços da Escola de Futebol Amaral, que tem 13 pontos, ou do Paraná Clube, com 14 pontos.
Sub-13
Logo depois do empate do Sub-11, o Sub-13 entrou em campo e goleou seu adversário por 4 a 1. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Otávio Farias, Gustavo Matheus e Gustavo Gomes, que balançou as redes por duas vezes. Com a vitória, o CAP chegou aos 18 pontos conquistados em oito jogos e está classificado para a Chave Ouro da Copa Curitiba.
Sub-15
No encerramento dos jogos do Furacão, o Sub-15 venceu sua partida por 2 a 1, com gols de Murilo Maia e Lucas Leonardo. A equipe saiu na frente do placar e nos últimos minutos, sofreu o empate. Na saída de bola, os jogadores rubro-negros aproveitaram a desatenção do adversário para garantir a vitória. Mesmo com a vitória, o Sub-15 do Atlético B não conseguiu se classificar para a Chave Ouro da Copa Curitiba.
As equipes do Atlético B disputam a Copa Curitiba com jogadores um ano mais novos do que a idade permitida. Assim, a equipe Sub-11 é composta por atletas Sub-10, a Sub-13 por atletas Sub-12 e a Sub-15 por jogadores Sub-14.
Fórmula de disputa
As equipes jogam entre si em turno único. Os quatro melhores se classificam para a Chave Ouro, na qual serão disputadas as semifinais e a final para definir o campeão. Os clubes que ficarem entre quinto e oitavo na primeira fase classificam-se para a Chave Prata, que será disputada nos mesmos moldes da Ouro.