Clube
Com 50 gols no Furacão, Baier é o terceiro maior artilheiro do CAP desde 2001
Quando marcou o gol da vitória atleticana sobre o América Mineiro na tarde de sábado (8), aos 51 minutos do segundo tempo, o meia Paulo Baier atingiu a marca de 50 gols com a camisa do Atlético Paranaense e é o terceiro maior artilheiro do CAP desde 2001.
Se for contabilizar os gols desde 2001, Baier fica atrás apenas da dupla campeã brasileira, Alex Mineiro (76 gols) e Kleber Pereira (75 gols). Na história do Atlético Paranaense, o meia poderá entrar no TOP 10 de artilheiros caso marque mais 15 gols e iguale ao meia Adriano Gabiru, com 65 gols.
Baier chegou ao CAP em 2009 e fez sua estreia contra o Sport, em Recife, no dia 13 de junho. Seu primeiro gol foi marcado dois jogos depois, no dia 27 de junho, na vitória por 1 a 0 sobre o Coritnhians, no Campeonato Brasileiro. Além deste tento, Baier marcou outros sete gols em 2009.
Em 2010, o jogador marcou 12 gols (um na Copa do Brasil e 11 no Brasileiro) e no ano passado 18 gols (três na Copa do Brasil, 10 no Campeonato Paranaense e cinco no Brasileiro)
Neste ano, marcou 12 gols, sendo cinco no Paranaense e sete no Campeonato Brasileiro da Série B, onde é vice-artilheiro do CAP na competição junto a Marcão. Os dois estão atrás do atacante Marcelo, com oito gols.
Bola Parada
A bola parada é a especialidade do meia atleticano. Dos 50 gols, 28 foram de cobranças de faltas ou pênaltis. Baier marcou ainda cinco gols de cabeça, dois em chutes de fora área e 15 em finalizações dentro da área.
Assistências quase cinquentenárias
Além do quinto gol atleticano, Baier deu uma assistência na vitória sobre o América. Aos 25 segundos do segundo tempo, o meia tocou para Marcão fazer o terceiro gol do CAP.
Com a assistência, o meia chegou a 41 passes para gols com a camisa rubro-negra.
Fotos: Bruno Baggio e Cleber Yamaguchi / Site Oficial