Clube
Escolas: Atlético A consegue duas vitórias e um empate na Copa Curitiba
Na tarde de segunda-feira (8), as equipes Sub-11, Sub-13 e Sub-15 do Atlético A entraram em campo pela última rodada da primeira fase da Copa Curitiba. Os jogos contra a Escola Coxa Tostão foram disputados na Sede Flamenguinho da Escola Furacão. O CAP conquistou duas vitórias, no Sub-11 e Sub-13, e um empate na categoria Sub-15. Antes da rodada, todas as equipes Cube Atlético Paranaense já estavam classificadas para a Chave Ouro da competição.
O Sub-15 foi o primeiro time a entrar em campo e ficou no empate em 2 a 2. Os gols rubro-negros foram marcados por Derley Santos e Antonio Neto. O CAP está em primeiro lugar na tabela de classificação com 17 pontos conquistados em oito partidas.
Logo depois, foi a vez do Sub-13 completar a participação na primeira fase do campeonato. A equipe venceu seu adversário por 3 a 1, com gols de João Paulo Amaral, Vinicius Ramin e Warley Santos. A vitória garantiu a liderança do grupo com 24 pontos conquistados em nove partidas. O CAP pode ser alcançado na pontuação pelo Coritiba FC, mas se mantém na liderança pelo critério de desempate.
Para encerar a fase em grande em estilo, o Sub-11 goleou o Coritiba Tostão por 4 a 1. Porém, gols de Luiz Gustavo Oliveira, Rui Ricci, Kauê Badotti Youssef e Kendryl Patrick não foram suficientes para deixar o CAP na primeira colocação da categoria. O Furacão encerrou a participação na segunda colocação, com 20 pontos marcados nas nove partidas disputadas.
Fórmula de disputa
As equipes jogam entre si em turno único. Os quatro melhores se classificam para a Chave Ouro, na qual serão disputadas as semifinais e a final para definir o campeão. Os clubes que ficarem entre quinto e oitavo na primeira fase classificam-se para a Chave Prata, que será disputada nos mesmos moldes da Ouro.
A data para início de disputa da Chave Ouro e Prata da Copa Curitiba ainda não foram definidas pela organização do campeonato.