Clube
Escolas: CAP disputa vaga na final da Super Copa neste sábado
O Atlético Paranaense entra em campo no final de semana para a disputa das partidas semifinais da Super Copa Curitiba. O Furacão está na briga pelo título nas três categorias da competição: Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Os acontecerão na área auxiliar do Estádio Pinheirão. Confira abaixo o retrospecto das equipes e a expectativa para a semifinal.
Sub-13
A equipe do treinador Gilmar Silva se classificou para as quartas de finais em primeiro lugar na tabela de classificação da primeira fase, com oito vitórias em nove jogos e apenas uma derrota. Tem o ataque mais positivo e a defesa menos vazada.
Com os números conquistados na primeira fase, o Rubro-Negro encarou o Green Paraná nas quartas de finais, deixando seu adversário para trás com uma vitória por 3 a 0. Na semifinal, o time atleticano enfrentará o CFA Independente. A partida começa às 8h30.
O treinador Gilmar exalta a posse de bola e a qualidade da equipe para conquistar a vaga na final. “A qualidade técnica e posse de bola irá facilitar o caminho rumo ao título da competição. Nós sabemos a dificuldade da partida, mas os atletas estão preparados para fazer um bom jogo. Essa mesma equipe já vem participando de outras competições com muito êxito”, comenta o treinador do Sub-13.
Sub-11
Primeiro colocado da primeira fase com oito vitórias e uma derrota, além de ter o melhor ataque e a melhor defesa, o Sub-11 rubro-negro enfrenta o Coritiba Bacacheri nas semifinais da Super Copa.
Nas quartas de finais, o Furacão venceu o Paraná Vila Olímpica, por 3 a 0. O jogo começa às 9h30, logo após a partida do Sub-11. Para o treinador João Maia, o adversário possui uma boa equipe e o confronto será equilibrado.
“Será um jogo difícil, o campo auxiliar é pequeno e eles vão utilizar bastante a bola parada para criar as chances de gol, mas estamos preparados e muito focados para mais este desafio”, analisa Maia.
Sub-15
Na primeira fase da Super Copa,o Sub-15 conseguiu se classificar para as quartas de finais na sétima colocação. O Rubro-Negro chegou à semifinal passando pelo União Central Itaperuçu, segundo colocado da primeira fase, por 2 a 1. Para chegar à final, o Atlético tem que vencer o EC Avaí. Na primeira fase, a equipe derrotou o adversário por 2 a 0, fora de casa. A partida inicia às 11h45.