Clube
Sub-18: Classificação à decisão carimbada com goleada arrasadora
Os 3 a 0 obtidos no Oeste do Estado, na última quarta-feira (21), pela primeira partida da semifinal do Paranaense, não acomodaram os jovens talentos rubro-negros. Na manhã deste sábado (24), o Atlético Paranaense confirmou a classificação à decisão da competição com uma goleada arrasadora sobre o Foz do Iguaçu, no CT do Caju: 8 a 1. Os gols rubro-negros foram marcados por Bruno Mota, Marcos Guilherme, Leonardo dos Santos [3], Guilherme, Lucas e Gabriel Marques.
Atual campeão, Atlético Paranaense vai buscar o seu 16º título no Estadual contra Paraná Clube ou Coritiba. Os dois times fazem a segunda partida da semifinal na tarde deste sábado (24), às 15h30, no CT da Graciosa. O primeiro duelo, disputado no CT Ninho da Gralha, terminou com vitória paranista por 1 a 0.
Chuva de gols
Debaixo de um temporal no CT do Caju, o Furacão mostrou desde o início que não estava acomodado com a vantagem. Logo aos nove minutos, saiu o primeiro gol. O meia Marcos Guilherme recebeu lançamento na direita e tocou para o meio da área. Bruno Mota antecipou a marcação e balançou as redes adversárias pela primeira vez. 1 a 0.
Três minutos depois, foi a vez de Marcos Guilherme receber e marcar. O camisa 10 do Atlético finalizou da entrada da área, com categoria, no canto inferior direito do goleiro do Foz. 2 a 0.
A equipe rubro-negra seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol aos 17 minutos. O atacante Leonardo dos Santos driblou o marcador e avançou livre em direção ao arqueiro do clube do Oeste do Estado. Com tranquilidade, ele chutou na saída do goleiro para fazer 3 a 0.
O Foz do Iguaçu pouco chegava ao gol atleticano. Em uma das raras oportunidades, Alan finalizou da entrada da área atleticana. Com desvio, a bola passou por cima do gol de Lucas Macanhan.
Se o Foz desperdiçava as chances que criava, o Furacão não perdoava. Aos 34, o atacante Guilherme recebeu na área adversária, girou e marcou o quarto. 4 a 0.
Ainda na primeira etapa, o time atleticano poderia ter marcado o quinto gol. A zaga do clube do Oeste do Estado se atrapalhou e a bola sobrou “limpa” para Marcos Guilherme, cara a cara com o goleiro. O camisa 10 tirou do arqueiro adversário, mas adiantou demais e ficou sem ângulo para tocar para o gol.
Quatro vira, oito ganha
A goleada já na primeira etapa poderia, finalmente, fazer o Atlético administrar a vantagem. Mas não foi isso o que aconteceu. Bastaram 40 segundos do segundo tempo para a equipe rubro-negra fazer 5 a 0. Paulo Otávio cruzou da esquerda e Leonardo dos Santos, de voleio, completou na segunda trave. 5 a 0.
Os jovens talentos atleticanos queriam mais e continuaram criando oportunidades. Aos cinco minutos, Nathan driblou o marcador na entrada da área e chutou colocado. A bola chegou a tocar na trave direita do Foz, mas passou à direita do gol. Dois minutos depois, foi o zagueiro Layo quem quase marcou. Depois de cruzamento de Leonardo dos Santos da esquerda, o defensor apareceu na segunda trave e tocou de cabeça no travessão.
O gol era questão de tempo e saiu aos 22 minutos, de novo com Leonardo dos Santos. Paulo Otávio cruzou rasteiro da esquerda, a bola passou por toda a área do Foz e “se ofereceu” limpa para o atacante do Furacão finalizar rasteiro, na segunda trave. 6 a 0.
Três minutos depois, saiu o sétimo gol. De novo, Paulo Otávio cruzou rasteiro da esquerda. Dessa vez, Lucas foi quem aproveitou e aumentou a goleada no CT do Caju. 7 a 0.
Aos 35, o Furacão marcou mais um, e com estilo. Gabriel Marques, que tinha entrado na partida minutos antes, recebeu na área do Foz pela esquerda. Quando todos pensavam que o jogador rubro-negro iria finalizar forte, ele tocou com muita categoria, por cobertura e fez 8 a 0.
O gol de Gabriel Marques só não fechou o placar porque o Foz do Iguaçu conseguiu marcar o gol de honra. Já aos 42, Jean aproveitou a sobra na área atleticana, depois de cobrança de escanteio, e chutou rasteiro. 8 a 1.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 8×1 Foz do Iguaçu
Campeonato Paranaense: Semifinal – Segundo jogo
Data: 24/11/2012
Horário: 10h30
Local: CT do Caju
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Weber Felipe Silva
Atlético Paranaense: Lucas Macanhan; Matheus, Layo (Gabriel Marques), Victor Feitosa e Enrick; Kauê, Matheus Moreira (Filipe), Bruno Mota (Paulo Otávio) e Marcos Guilherme (Nathan); Guilherme (Lucas) e Leonardo dos Santos.
Técnico: Pedrinho Maradona
Foz do Iguaçu: Lucas; Everton (João), Cedimar, Jean e Daniel (Douglas); Eder, Rafhael (Bruce), Oscar e Thiago (Willian); Alan (Lucas) e Leandro.
Gols: Bruno Mota (Atlético/9’ do 1º tempo), Marcos Guilherme (12’ do 1º tempo), Leonardo dos Santos (Atlético/17’ do 1º tempo, 40” do 2º tempo e 22’ do 2º tempo), Guilherme (Atlético/34’ do 1º tempo), Lucas (Atlético/25’ do 2º tempo), Gabriel Marques (Atlético/35’ do 2º tempo) e Jean (Foz do Iguaçu/42’ do 2º tempo).
Cartões amarelos: –
Cartões vermelhos: –