Clube
O Furacão voltou!
Aos gritos de "o Furacão voltou", o Atlético Paranaense empatou com o Paraná Clube por 1 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e voltou para Primeira Divisão do Nacional 2013. O jogo deste sábado (24), no estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), teve todos ingredientes de uma decisão.
A torcida atleticana lotou o Ecoestádio e empurrou o CAP no empate que contou com o gol do zagueiro Cleberson, aos 30 minutos do primeiro tempo, o primeiro tento do jogador no time profissional. O Paraná Clube empatou com o zagueiro Anderson, aos oito minutos do segundo tempo.
Após 38 jogos, o Atlético Paranaense terminou a Série B com 21 vitórias, oito empates e nove derrota, na terceira colocação, com 71 pontos. O Furacão marcou 65 gols e sofreu 37. Saldo de 28 gols.
O jogo
O Rubro-Negro dominou o primeiro tempo, tanto que ao final da etapa o time rubro-negro havia finalizado 10 vezes e o Paraná Clube apenas duas.
No primeiro minuto de jogo, o Furacão chegou com perigo em um chute de Elias. Aos quatro minutos, o CAP chegou novamente com um chute de fora da área. João Paulo recebeu e chutou muito forte, obrigando o goleiro do time adversário espalmar para escanteio.
Cinco minutos mais tarde, Marcelo fez boa jogada e cruzou rasteiro. Quando Elias finalizou, o zagueiro Anderson desviou para fora. Aos 11, Marcão recebeu livre, chutou, mas o goleiro Luis Carlos espalmou para escanteio novamente.
E foi em um escateio que o Atlético Paranaense abriu o placar. Após um bom chute de Marcelo, o goleiro paranista espalmou a bola, que bateu na trave e saiu pela linha de fundo.
O gol atleticano saiu com Cleberson, aos 30 minutos. Confira:
Aos 36 minutos, o CAP quase ampliou no último lance de perigo da etapa. Manoel tocou de cabeça no canto e de novo Luis Carlos manda para fora.
No segundo tempo, o Furacão começou pressionando e quase chegou ao segundo gol com Marcelo em duas oportunidades. Porém, aos oito minutos, o Paraná empatou o jogo com Anderson, após cobrança de falta de Lúcio Flávio.
O jogo ficou equilibrado com as duas equipes tendo boas chances pelas laterais. Aos 31 minutos, o atacante Marcelo cobrou um pênalti no travessão. Quatro minutos mais tarde, o Rubro-Negro mandou a segunda bola na trave. Paulo Baier cobrou falta na área e Manoel cabeceou no travessão.
Depois do apito final, o Ecoestádio virou o palco de uma bonita festa da torcida e dos jogadores.
Ficha Técnica:
Atlético Paranaense:
Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias (Paulo Baier) e Henrique (Zezinho); Marcelo (Renan Foguinho) e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky
Paraná Clube:
Luis Carlos; Paulo Henrique (Angelo), Anderson, Alex Bruno e Alex Alves; Ricardo Conceição, Cambará (Wellington), Douglas Packer e Lúcio Flávio; Wellington Silva (Arthur) e Luisinho
Técnico: Toninho Cecílio
Gols: Cleberson, aos 30′ do 1º T (Atlético Paranaense); Anderson, aos 8′ do 2º T (Paraná Clube)
Cartões Amarelos: Deivid, Elias, Marcelo (Atlético Paranaense); Alex Alves, Alex Bruno, Rodrigo e Lúcio Flávio e Angelo (Paraná Clube)
Cartão Vermelho: Pedro Botelho (Atlético Paranaense)
Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial