Clube
CAP teve aproveitamento acima da média nos estádios como mandante
Na caminhada do Atlético Paranaense para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro mandou os seus jogos em três estádios e em duas cidades diferentes. O aproveitamento como mandante foi de 68%.
A primeira partida do Furacão ocorreu no dia 1º de junho, na Vila Capanema. Pela quarta rodada da Série B, o CAP derrotou o Grêmio Barueiri por 3 a 0, com dois gols de Paulo Baier e um de Fernandão.
Apesar de atuar somente em um confronto na Vila, o Atlético Paranaense contou com um bom retrospecto no estádio em 2012. Foram 14 partidas neste ano, sendo oito pelo Campeonato Paranaense, quatro na Copa do Brasil e duas no Brasileiro (um como mandante e outro como visitante). Ao todo, o Rubro-Negro venceu 11 e empatou três jogos na praça esportiva.
Paranaguá
No dia 15 de junho, na partida contra o Goiás, o CAP começou a mandar a série de nove jogos no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Lá, o time conquistou quatro vitórias, empatou três vezes e perdeu duas. Fez seis gols, sofreu quatro e terminou a passagem pelo litoral Paranaense com 55,56% de aproveitamento.
Ecoestádio
Após dois meses atuando em Paranaguá, o Atlético Paranaense começou a mandar seus jogos no estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio). O local já era conhecido pela torcida atleticana, pois o clube havia mandado três partidas do Campeonato Paranaense de 2012 no estádio próximo ao Parque Barigui.
Além disso, o CAP nunca perdeu no Janguito Malucelli, como o torcedor pode lembrar aqui.
No Ecoestádio, foram outros nove jogos pelo Brasileiro da Série B. O Furacão teve um aproveitamento de 77,78%, conquistando seis vitórias, três empates e nenhuma derrota. O ataque atleticano marcou 22 gols e a defesa sofreu 11.
Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial
Arte: Alexandre Senechal / Site Oficial