Clube

Escolas Furacão de São Paulo recebem Cartilha do Atlético Paranaense

O Atlético Paranaense visitou duas unidades da Escola Furacão, no último final de semana, nas cidades de Ibitinga e Santa Cruz do Rio Pardo, ambas no Estado de São Paulo.
O objetivo da viagem, conduzida pelo Gerente da Escola Furacão, Ricardo Silva, foi acompanhar o desenvolvimento do trabalho aplicado nas escolas e entregar a Cartilha do Atlético Paranaense, objeto importante no desenvolvimento dos alunos como cidadãos e atletas. 

“Estamos com dois excelentes projetos e que estão trabalhando a marca do Clube de forma muito positiva, formando cidadãos do bem e também dando oportunidade para talentos que podem aparecer através da Escola Furacão. Tivemos um evento em Ibitinga (SP) com mais de 200 pessoas, no sábado (15), com a presença da prefeita eleita e de ex-atletas”, destacou Ricardo.
Cartilha do Atlético Paranaense

O CAP, com a supervisão e apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), desenvolveu uma cartilha de conscientização aos jovens atletas com informações que são consideradas essenciais à proteção dos direitos das crianças, adolescentes e suas famílias dentro do futebol. O conteúdo da cartilha é composto pela conscientização do que é a profissão de jogador de futebol, o papel da família, da mídia e dos empresários, os diretos dos atletas, tendo destaque o acesso à educação. As cartilhas serão distribuídas a 10 mil alunos das Escolas Furacão.

É importante ressaltar que o Clube Atlético Paranaense preza pela garantia aos seus atletas à prática do futebol em instalações seguras e higiênicas, com equipamentos adequados sob a supervisão de profissionais qualificados. O CAP fornece assistência educacional, psicológica, médica, odontológica, alimentação, transporte, convivência familiar, assim como programas de treinamentos compatíveis com a idade dos atletas e horário escolar. 

Clique aqui e faça o download da cartilha.