Clube

Metodologia inovadora para as Escolas Furacão

As Escolas Furacão voltaram às aulas fortalecidas e com significativas e excelentes novidades. No último final de semana, o Clube Atlético Paranaense reuniu toda a rede licenciada para apresentar o novo formato de gestão e filosofia. O intuito é fazer do futebol o fator motivador para o desenvolvimento de atividades pedagógicas, lúdicas, desportivas e principalmente de inclusão social.
 


A nova metodologia prevê uma rede integrada (portal de educação) com todas as unidades licenciadas, em que será possível o CAP e os pais acompanharem o aprendizado de cada aluno em todas as sedes do país. Dentro do planejamento das novas Escolas Furacão estão incluídas 40 oficinas pedagógicas somente neste ano. Além disso, várias parcerias foram formalizadas para elevar a qualidade do ensino e da captação de talentos. Entre as parcerias estão a Universidade do Futebol, a Universidade Positivo e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, que através do seu departamento de Educação Física será responsável por toda a avaliação física e motora dos alunos.
 


A REDE Escolas Furacão será implantada em todo o Brasil de maneira unificada. Além do aprendizado do futebol, os alunos desenvolverão atividades que os prepararão para se tornarem verdadeiros cidadãos. O esporte será tratado de maneira ampla e abrangente. Os alunos também terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre assuntos que poderão melhorar seus rendimentos em campo (nutrição, cuidados físicos, relacionamento em grupos etc) e que serão utilizados por todas as suas vidas, tornando-se atletas ou não! De acordo com a coordenadora das Escolas Furacão, Simone Flauzino, o objetivo é preparar o ser humano. “Queremos preparar os jovens alunos para o futuro, seja no esporte ou fora dele. Queremos formar um cidadão que seja capaz de lidar com sucesso e com a frustração”, afirmou Flauzino.
 


Desta maneira, o novo projeto das Escolas Furacão é muito mais completo e abrangente do que os modelos encontrados no mercado, que geralmente são somente franquias ou licenças de marcas! Fomos informados que existem falsos rumores e versões que nosso Clube não continuará com as “Escolinhas de Futebol”, muito pelo contrário estamos fortalecendo e desenvolvendo toda a metodologia de ensino, assim, o Clube Atlético Paranaense rechaça quaisquer intenções de desestabilizar este projeto grandioso. O CAP conta com o apoio e a confiança de todos, principalmente dos parceiros licenciados, dos pais e dos alunos.                                              
 


Juntos construiremos o nosso CAPGIGANTE.



Clique aqui e saiba como entrar em contato com as Escolas.