Clube

Escola Furacão realiza Festival da Solidariedade no Uberaba

A Escola Furacão realizará, no próximo domingo (21), um torneio de futebol entre suas filiais, o Festival da Solidariedade. Será a primeira edição do evento que, a partir de agora, acontecerá mensalmente. Trata-se de um projeto inovador e pioneiro, pensado de acordo com a nova metodologia de ensino das Escolas Furacão.
O propósito do festival é motivar os alunos através de eventos que ofereçam algo além das partidas, conforme conta o gestor da Escola Furacão do Uberaba e organizador do evento, Rodrigo Santos. “Será realizado um torneio entre as sedes, para cada faixa etária, onde o foco não será vencer e, sim, participar”, disse. 
“Além da quebra da rotina de aula, eles podem colocar em prática tudo o que vem sendo aprendido. Também poderão aproveitar todas as outras atividades que não são, necessariamente, ligadas ao futebol”, destaca Santos, enfatizando as atividades que serão realizadas no festival. Entre elas estão os infláveis, cama elástica, torta na cara, revezamento de marshmallow e frangobol. Haverá uma equipe destinada somente à recreação.
As inscrições podem ser feitas nas sedes das Escolas Furacão e serão concretizadas mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. A expectativa é arrecadar cerca de 150 kg de alimentos que, neste primeiro momento, serão doados ao asilo Nova Canaã – Casa para Idosos. As atividades também serão abertas ao público externo.
O primeiro Festival da Solidariedade da Escola Furacão acontecerá na unidade do Uberaba, Rua Dr. Joaquim I. S. da Motta, 1211. As atividades começam às 8h com término previsto para as 18h.