Clube

VIII Copa Furacão foi um sucesso e contou com participação feminina

A VIII Copa Furacão foi encerrada em Medianeira nesta terça-feira (20). A competição também contou com a presença feminina dentro e fora de campo. Nesta edição, um total de seis meninas atuaram. A Escola Furacão de Santa Felicidade teve o maior número de representantes: três atletas, uma em cada categoria. As unidades de São José dos Pinhais, Campo de Santana e Vila das Belezas tiveram uma jogadora cada.

 

"A presença feminina em uma competição desta mostra que mulher não precisa, necessariamente, jogar em um time feminino para acabar com o preconceito. O meu sonho é ser jogadora profissional e espero lutar por isso até conseguir", disse Letícia Nascimento, atleta Sub-15 da Escola Furacão de Santa Felicidade.

 

As mulheres também estiveram no comando de equipes. No total, 11 marcaram presença na beira dos gramados. Além disso, a profissional de Educação Física Cristiane Landrim participou da competição na equipe de arbitragem.

"Foi gratificante demais para nós, saímos bem satisfeitas. É importante para mostrar que o público feminino também pode, na arbitragem, comissão técnica e no campo de jogo", disse Tatiane Carvalho, diretora da Escola Furacão de Novo Hamburgo (RS). "Futebol não é só para homem. Futebol é para quem quer", concluiu.